Saúde confirma segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

1

O Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. A confirmação foi publicada nesta última sexta-feira (18), enquanto que a notificação foi protocolada na quinta-feira (17), pela equipe do Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas, o caso é de uma paciente de 41 anos de idade, residente do município de Fernandópolis, no estado de São Paulo. Em relação à covid-19, ela teve o primeiro resultado da doença no mês de junho e se curou. Em novembro, teve novo resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2, 145 dias depois do primeiro episódio.

Veja também: É fake que quem não tomar vacina contra Covid-19 vai perder emprego

“O Ministério da Saúde alerta que os casos reforçam a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel. O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados”, informou a Pasta.

Com isso, os dois casos confirmados de reinfecção da Covid-19 foram investigados conforme os critérios estabelecidos pela Nota Técnica Nº 2/2020-CGPNI/DEIDT/SVS/MS.

Em resumo, são dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

Sobre o primeiro caso

Até então, apenas um caso de reinfecção havia sido confirmado no Brasil. Foi o de uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal/RN. Ela teve a doença em junho, se curou, e teve resultado positivo novamente em outubro – 116 dias depois do primeiro diagnóstico.

“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”, explicou o MS.

Com informações do Ministério da Saúde

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

1 comentário
  1. João Carlos Diz

    Então muito bem a vontade do senhor Jesus Cristo será feita por toda essa eremessão de verso e Universo o que estão acima das nossas vontades , venho através deste comunicado pra fala que mesmo tendo essa temporada ruins irá passar , pós a dor pode durar uma noite mas a felicidade vem pela manhã,que toda a vontade de viver possa fala mais alto do que qualquer outros , e todos .Meu nome é : João Carlos. E estou aqui pra ser feliz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.