Saúde antecipa 600 mil doses da vacina infantil da Pfizer para janeiro; total no mês chegará a 4,3 mi

Imunização de crianças contra a Covid-19 será em ordem decrescente de idade

0

Nesta segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que conseguiu a antecipação de 600 mil doses da vacina infantil da Pfizer contra Covid-19, fazendo com que o total de imunizantes pediátricos previstos para este mês chegue a 4,3 milhões de doses. Inicialmente, a pasta previa o recebimento de 3,7 milhões de doses.

“Tenho uma notícia para vocês. Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica, agora no mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacina”, afirmou Queiroga em conversa com jornalistas hoje (10) na porta do Ministério da Saúde. “Estamos conduzindo a questão da vacinação de forma muito apropriada”, acrescentou o ministro.

A vacinação infantil contra Covid-19 com o imunizante pediátrico da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. No entanto, ao invés de prontamente iniciar os trâmites para iniciar a campanha, o Ministério da Saúde optou por fazer uma consulta pública sobre o tema.

Com o atraso por conta da consulta pública e da falta de doses de vacinas infantis, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve ser iniciada na próxima sexta-feira. No total, o Brasil tem 20 milhões de crianças dessa faixa etária para serem vacinadas, o que demanda 40 milhões de doses de vacina contra Covid-19.

Saúde encomendou 20 milhões de doses da vacina infantil da Pfizer

O Ministério da Saúde afirma que encomendou quantidade suficiente para imunizar as crianças de 5 a 11 anos e prevê que as doses sejam entregues ainda no primeiro trimestre deste ano. A vacinação infantil contra Covid-19 será feita em ordem decrescente de idade, com prioridade para crianças com comorbidades ou deficiências permanentes.

Para o mês de janeiro está prevista a entrega da 4.314.000 de doses da vacina da Pfizer para crianças, enquanto outras 7.272.000 de doses estão previstas para fevereiro, e mais 8.418.000 serão entregues em março.

“Semana começando e a gente já tem notícia importante pra compartilhar com vocês. Nós conseguimos antecipar mais 600 MIL vacinas pediátricas da Pfizer para este mês de janeiro. Ou seja, a nossa estimativa de recebimento passa de 3,7 MILHÕES para 4,3 MILHÕES de doses!”, postou o Ministério da Saúde no Twitter.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.