São Paulo vive maratona de jogos como visitante

Tricolor irá enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (23).

0

Desde que Rogério Ceni assumiu o São Paulo, em outubro de 2021, o Tricolor claramente evoluiu bastante. Sem conseguir fazer muita coisa nas últimas rodadas de Brasileirão, coube a Ceni pelo menos evitar que o São Paulo chegasse à última rodada com riscos de ser rebaixado.

Depois, o início turbulento no Paulistão também não parecia promissor, mas a consolidação de inúmeros garotos da base no time principal fez a equipe crescer. Até por isso, o Tricolor quase venceu o bicampeonato paulista, tendo feito 3 a 1 na ida em cima do Palmeiras, mas perdendo a volta pelo sonoro placar de 4 a 0.

Dito isso, é importante lembrarmos que, além do Brasileirão e do Paulistão, o São Paulo também disputa a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o que lhe proporcionou um momento bem conturbado na temporada. Se formos levar em conta os últimos dois jogos do São Paulo, que foram ambos fora de casa, a equipe do Morumbi só fará um dos próximos cinco jogos dentro do Morumbi.

São Paulo
São Paulo tem tido jogo a cada três dias. Foto: Rubens Chiri.

Calendário do São Paulo na temporada

Depois de vencer o Everton-CHI pela Sul-Americana, o Tricolor Paulista viajou até o Rio de Janeiro e perdeu para o Flamengo. Já na última quarta-feira (20), empate em Caxias do Sul contra o Juventude. Sendo assim, os próximos adversários do São Paulo serão: Red Bull Bragantino, Jorge Wilstermann-BOL, Santos, Everton-CHI e Fortaleza. De todos eles, somente o clássico contra o Santos será em casa.

Isto é, mesmo tendo sido muito criticado por estar basicamente utilizando dois times diferentes, a sequência nem permitirá ao São Paulo optar por não poupar. Porém, Rogério Ceni precisa saber utilizar melhor os jogadores experiente de seu elenco. Se formos parar para pensar, Patrick e Rigoni quase não tem sido utilizados por Ceni. Aliás, Patrick parece estar finalmente entrando em forma. Ele entrou bem no último jogo.

Por outro lado, garotos da base como Welington, Pablo Maia, Diego Costa, Igor Gomes e Rodrigo Nestor parecem ter se consolidado na equipe principal, o que deixa o elenco mais recheado de opções. Só nos resta esperar e ver como o São Paulo sairá dessa ingrata sequência da temporada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.