São Paulo veta Morumbi para jogo do Santos

Peixe queria disputar às oitavas de final da Sul-Americana no Estádio.

1

São Paulo e Santos sempre tiveram uma rivalidade bastante saudável. Protagonistas de grandes jogos e famosos por revelarem muitos jogadores em suas bases, as equipes se envolveram em polêmicas um pouco diferentes ao longo dos últimos dias. Isso tudo por conta da definição dos classificados à próxima fase da Sul-Americana.

Como o Santos lutava pela vaga e só conseguiu avançar na última rodada graças a uma combinação de resultados, o Peixe não sabia se avançaria. No entanto, como o regulamento da competição só permite que as partidas do mata-mata aconteçam em estádios cuja capacidade seja de no mínimo 20 mil lugares, a Vila Belmiro não pode receber mais jogos do torneio.

Com isso, segundo informações do GE, a diretoria santista já havia colocado no caderno de encargos da Conmebol que pretendia utilizar Morumbi e Arena Barueri como opções para mandar suas partidas. Dessa maneira, sem avisar o Tricolor Paulista, o Peixe esperava que jogaria no Morumbi contra o Deportivo Táchira-VEN, mas o Tricolor vetou a decisão para preservar o gramado, já que entrará em campo 24 horas depois, contra a Universidad Católica-CHI.

Santos
Santos venceu o Paulistão de 2012 no Estádio do Morumbi, contra o Guarani. Foto: Nelson Almeida / AFP.

Santos vem caindo de produção em campo 

Polêmicas de mando de campo à parte, dentro de campo o Santos vem de uma má sequência de resultados. Sem vencer há três jogos, a partida passada foi mais uma derrota para o Palmeiras. Aliás, desde que perdeu a decisão da Libertadores de 2020 para o Porco, o Santos perdeu os cinco jogos que fez diante deste adversário, ou seja, tem sido uma pedra no sapato.

Dito isso, a derrota dentro de casa foi a primeira de Fabián Bustos na Vila. Até ali, eram sete vitórias e um empate na Vila mais famosa do país. Agora, o Peixe ocupa a nona colocação do Brasileirão e perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros.

A boa notícia é que as oitavas de final da Sul-Americana só começam a ser disputadas no final do mês. Enquanto isso, o Santos precisa aproveitar essa semana livre de treinamentos, visto que é a única que o time terá até os jogos decisivos da competição internacional. O próximo compromisso será no sábado (04), às 19 horas, contra o Athletico Paranaense, fora de casa.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

1 comentário
  1. nino Diz

    para quem gosta de live de jogos e games no geral tenho
    certeza que a live da tvnino vai ser opção para toda galera
    do mundo dos games.Se você curte jogos com certeza te
    indico a live da tvnino. Parabéns pelo seu site, é um grande
    prazer participar e conhecer seu projeto.Grande abraço

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.