São Paulo vende jovem da base para o Arsenal-ING

Jogador fez apenas quatro gols com o elenco profissional.

0

Desde os tempos de Fernando Diniz, um dos principais problemas do elenco do São Paulo é a falta de opções de jogadores de velocidade. Até por isso, o time teve dificuldades para superar a saída do antigo treinador, que dava um jeito do time jogar sem essa característica. Enfim, esse ainda é um problema latente do elenco tricolor.

Atualmente, Rogério Ceni conta somente com dois jogadores com essas características no elenco. Aliás, um deles acabou de ser negociado. Trata-se do jovem Marquinhos, de apenas 19 anos. Mesmo sendo reserva, é um atleta que tem entrado com frequência nos jogos e sido bem útil, uma vez que é um dos poucos com o “um contra um” forte.

Dito isso, embora seu contrato fosse até 2024, em teoria o contrato fere o regulamento da Fifa, que só permite contrato de até três anos. Isto é, para não correr nenhum risco e não perder o jogador de graça, o São Paulo optou por vendê-lo por 3,5 milhões de euros (R$18,4 milhões) para o Arsenal-ING. Vale lembrar que o atleta só marcou quatro gols como profissional.

São Paulo
São Paulo precisa buscar reforço de velocidade. Foto: Divulgação.

Marquinhos pelo São Paulo 

Aos 19 anos, Marquinhos teve uma estreia marcante no elenco profissional. Ainda sob comando de Hernán Crespo, o jogador estreou logo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o São Paulo precisava vencer o Racing-ARG fora de casa para seguir na Libertadores. Com dois de Rigoni e um do estreante Marquinhos, o São Paulo venceu por 3 a 1 e seguiu na competição.

Logo depois, no entanto, o jogador oscilou demais e nunca conseguiu uma sequência como titular, nem com Crespo e nem com Ceni. Além disso, grande parte da torcida acha que ele é aquele típico “jogador de segundo tempo”. Isto é, aquele até que costuma mudar o jogo quando sai do banco, mas não desempenha da mesma forma iniciando.

Aos 19 anos, Marquinhos fez até aqui quarenta e um jogos cm a camisa do São Paulo. Além dos quatro gols marcados, ele tem uma assistência pelo Tricolor do Morumbi. Agora, o São Paulo precisa ficar mais atento a situação contratual de seus jogadores, já que chega a ser revoltante “criar” um jogador para ele sair assim.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.