São Paulo vence Santos com polêmica no Morumbi

Tricolor impôs a primeira derrota do Peixe no Brasileirão.

0

Em duelo que fechou a quarta rodada do Brasileirão 2022, São Paulo e Santos mediram forças no Estádio do Morumbi. Depois de quase três meses desde o último embate, o Santos modificou bastante o seu elenco de lá pra cá. No entanto, Fabián Bustos ainda está ajustando a equipe, e já é capaz de vermos um time mais organizado.

Já do lado do São Paulo, sem poder contar com Rogério Ceni no banco de reservas, o Tricolor começou a partida à todo vapor. Os primeiro vinte minutos foram excelentes. Tanto que, após uma bela trama pelo lado esquerdo, Patrick colocou a bola na cabeça de Calleri, que anotou seu quinto gol no Brasileirão e se isolou na artilharia da competição.

Entretanto, aos poucos, o controle do jogo foi saindo da mão do São Paulo. Com isso, mesmo fazendo um péssimo primeiro tempo. Léo Baptistao contou com um vacilo de Welington, rolou para Marcos Leonardo e viu o Peixe empatar no último lance da etapa inicial. Banho de água fria para o Tricolor.

São Paulo
Calleri chegou ao 13° gol na temporada de 2022. Foto: Rubens Chiri.

Vitória do São Paulo e polêmica

Na etapa final, o jogo ficou bem mais equilibrado. Como o São Paulo resolveu ir pra cima de qualquer jeito, o meio campo acabou ficando bastante espaçado. Sendo assim, o torcedor que esteve presente no Morumbi chegou a temer pela derrota, mas Leandro Vuaden assinalou pênalti em lance de bola na mão.

Na cobrança, Luciano converteu e recolocou o Tricolor em vantagem. Contudo, na origem da jogada que resultou no pênalti, o Peixe e a comissão reclamaram de um lateral invertido. Entretanto, este não é um erro que pode ser corrigido pelo VAR, até porque não existe convicção do lance, apesar de realmente parecer que a bola toca em Alisson.

Dito isso, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento como mandante e se igualou aos mesmo sete pontos do Santos. Pelo lado santista, a equipe de Bustos perdeu a chance de ultrapassar o Corinthians e retomar a liderança. Agora, as duas equipes voltam o foco para a Copa Sul-Americana, na qual possuem compromissos no meio de semana.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.