São Paulo vence Palmeiras e abre vantagem na Copa do Brasil

Tricolor venceu o rival por 1 a 0 nesta quinta-feira (23).

0

A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras está bem aflorada em 2022. Na noite de ontem (23), as equipes se enfrentaram pela quinta vez na temporada. Os times já haviam se cruzado pela fase de classificação do Paulistão, nas duas partidas da decisão do estadual e, mais recentemente, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Aliás, o torcedor são paulino vivia a expectativa da atuação de sua equipe. Isso porque, três dias antes, o Palmeiras conseguiu virar o clássico já depois dos acréscimos. Dessa forma, o próprio Rogério Ceni se mostrou bastante abatido na entrevista coletiva pós-jogo, aparentando uma enorme apatia.

Dito isso, o São Paulo entrou exatamente com a mesma formação para o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo lado palmeirense, as únicas mudanças foram as entradas de Zé Rafael, suspenso no Brasileirão, e Marcos Rocha, que se recuperava de lesão. Raphael Veiga ainda não retornou à equipe de Abel Ferreira.

São Paulo
Patrick marcou quatro gols nos últimos quatro jogos no Morumbi. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo faz bom jogo e Palmeiras segue vivo 

O filme parecia o mesmo da última segunda-feira (20). Isto é, além de ter aberto o placar no primeiro tempo e estar fazendo um bom jogo, até o jogador que marcou foi o mesmo. Aproveitando uma indecisão entre Danilo e Gustavo Gómez, Patrick antecipou bem, colocou na frente e finalizou por cima de Weverton para abrir o placar.

Todavia, o segundo tempo foi bastante diferente do da última segunda-feira (20). Apesar de ter recuado em relação ao primeiro tempo, o Tricolor do Morumbi se defendeu melhor e não permitiu uma finalização sequer no gol de Jandrei. Quem teve uma boa atuação foi o volante uruguaio Gabriel Neves, que saiu com seu nome gritado pelos torcedores.

A baixa fica por conta de Arboleda, que machucou feio o tornozelo ao 33 minutos do segundo tempo. O equatoriano deverá passar por cirurgia e pode até perder a Copa do Mundo.

Por fim, o Palmeiras chegou apenas à sua quarta derrota em todo ano. Entretanto, duas dessas derrotas foram para o rival tricolor. Isto é, apesar de ter conseguido virar a decisão do Paulistão, o São Paulo consegue incomodar o Palmeiras. O jogo de volta será somente no dia 14 de julho, no Allianz Parque.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.