São Paulo vence de maneira heroica no Chile

Tricolor teve três jogadores expulsos ao longo da partida.

0

Na noite que fechou a primeira semana de oitavas de final das competições de Conmebol, o São Paulo visitou a Universidad Católica-CHI no Estádio San Carlos de Apoquindo. Vale lembrar que, com a segunda melhor campanha da primeira fase, o Tricolor está bastante interessado na Copa Sul-Americana, diferentemente do Santos, que poupou jogadores ao longo dessa fase.

Enfim, dito isso, o jogo entre chilenos e brasileiros começou bastante desequilibrado. Ainda no primeiro tempo, com dois gols de Luciano e um gol de pênalti convertido por Reinado, o São Paulo abriu 3 a 0. Aliás, mesmo jogando fora de casa, Luciano voltou a marcar e o ataque do São Paulo começou a funcionar. Calleri também foi importante tanto para sofrer a penalidade, quanto para dar uma assistência.

Entretanto, o torcedor mal sabia o que esperava a equipe no segundo tempo, já que parecia um resultado bastante definido. Isso porque, mesmo com o estádio bastante cheio, o time chileno comandado pelo ex santista Ariel Holán não conseguia ameaçar o Tricolor. Todavia, o segundo tempo já começou com outra cara.

São Paulo
Luciano foi eleito o craque da partida. Foto: Staff Images / Conmebol.

São Paulo leva três cartões vermelhos no segundo tempo

Logo que o jogo recomeçou após o intervalo, o São Paulo levou um gol. No segundo minuto da etapa final, Fernando Zampedri fez o primeiro dos chilenos. Para piorar, ainda antes de completarmos cinco minutos, Igor Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Rogério Ceni reclamou muito do lance.

Dessa maneira, quando se esperava que o Tricolor recuasse, saiu o quarto gol. Excelente jogada de Patrick e Igor Gomes, até a finalização precisa de Calleri. Contudo, ainda deu tempo para o árbitro chileno expulsar mais dois jogadores do São Paulo. Rodrigo Nestor foi expulso aos 28 e Calleri já aos 42. A Universidad Católica marcou somente mais um gol e o placar ficou 4 a 2 para o Tricolor, mesmo com tamanha desvantagem.

Agora, depois da verdadeira batalha em Santiago, o São Paulo retoma suas atenções no Brasileirão, onde irá encarar o Atlético-GO, fora de casa. O jogo de volta da Sul-Americana acontece no próximo dia 06, quinta-feira, no Estádio do Morumbi.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.