São Paulo vê novela dos últimos jogos se repetir

Tricolor empatou com o Coritiba por 1 a 1 nesta quinta-feira (09).

0

Invicto há quatorze jogos na temporada, o São Paulo vem se provando cada vez mais um time difícil de ser batido. Isto é, por mais que empate muitos de seus jogos, costuma vender caro a derrota. No Brasileirão, o clube do Morumbi só perdeu uma vez, justamente para o Flamengo no Maracanã.

Tadavia, o roteiro dos últimos quatro jogos foi bastante parecido para a equipe Tricolor. No primeiro tempo, o São Paulo apresentou um grande futebol no Couto Pereira, com direito a gol de abertura de placar marcado logo aos 3 minutos. Em cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Calleri se antecipou a Alex Muralha e fez o seu nono gol no Brasileirão.

Além do lance do gol, o São Paulo teve uma série de boas chances para ampliar a vantagem, mas foi mais uma vez para o intervalo com a vantagem mínima no marcador. Com a esperança de manter o bom nível de futebol que vinha apresentando, o torcedor acreditava em um roteiro diferente no segundo tempo. Aliás, o Coritiba mal conseguiu jogar na primeira etapa.

São Paulo
São Paulo tem o artilheiro do Brasileirão com nove gols. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo deixa mais dois pontos pelo caminho

Com o resultado positivo parcial, o time de Rogério Ceni ia subindo mais uma vez na tabela, alcançando os 17 pontos e ficando somente a dois do líder Palmeiras. Porém, tal qual contra Corinthians, Ceará e Avaí, o São Paulo voltou pior para a etapa final e a cara do jogo foi mudando.

Primeiro, é bom destacarmos que o Coritiba já fez outros jogos de recuperação no Brasileirão, como a virada contra o Fluminense e o empate contra o Galo. Contudo, como o São Paulo vem dessa sequência, o peso talvez tenha que ser colocado mais do lado Tricolor. Isso porque, ainda no começo do segundo tempo, Alef Manga aproveitou rebote da barreira e empatou o jogo.

Depois do empate, Coritiba e São Paulo aparecem juntos na tabela de classificação, ambos com quinze pontos. Agora, o próximo adversário do São Paulo será o América-MG, no Morumbi. Já o Coxa terá a dura missão de receber o Palmeiras, melhor time do Brasil no momento. Isto é, os comandados de Gustavo Morínigo terão outro gigante paulista no caminho.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.