São Paulo vacila e cede empate para o Ceará no Morumbi

Tricolor esteve duas vezes com a vantagem no marcador.

0

Em jogo que podia dar ao São Paulo a liderança do Brasileirão e a décima terceira vitória seguida como mandante, os comandados de Rogério Ceni tropeçaram no Ceará. Depois de já ter perdido a chance de assumir a ponta no clássico contra o Corinthians, o Tricolor até esteve duas vezes a frente do Vozão, mas a partida acabou 2 a 2 e frustrou os 32 mil pagantes que estiveram no Morumbi.

Falando um pouco mais sobre o jogo, o primeiro tempo do São Paulo foi muito bom. Contando com mais um gol de Calleri no Brasileirão, o “Trikas” abriu a contagem com menos de dez minutos de partida. Além disso, outros dois gols anulados do argentino acabar mantendo a vantagem somente em 1 a 0, mesmo com amplo domínio tricolor.

Até que, no finalzinho do primeiro tempo, Cléber empatou o jogo na saída errada de Arboleda. Contudo, com Calleri inspirado, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Isso porque, após lindíssimo trabalho de pivô do camisa 9, Rodrigo Nestor soltou uma patada de perna esquerda e recolocou o time do Morumbi em vantagem.

São Paulo
São Paulo e Ceará empatam pela sexta vez seguida. Foto: Felipe Santos / Ceará SC.

São Paulo cai de rendimento no segundo tempo

Assim como aconteceu no clássico contra o Corinthians, o Tricolor não conseguir manter o mesmo desempenho na etapa complementar. Todavia, diferentemente do que se viu no Majestoso, não foram as alterações de Rogério Ceni que pioraram o time, mas sim a postura dos jogadores. Isto é, o time não transmitia aquela gana de buscar o triunfo a qualquer custo.

Até por isso, em lance de falta de atenção no escanteio, o desvio no primeiro pau encontrou Mendoza mal marcado por Igor Vinícius. O colombiano só completou para o fundo da rede e garantiu o empate ao Vozão. Vale lembrar que, mesmo com o empate no Morumbi, o Ceará permanece na zona de rebaixamento, com sete pontos.

Já o Tricolor subiu para os treze pontos, mas pode sair do G4 dependendo do complemento da rodada. Na próxima partida, o São Paulo medirá forças contra o Avaí, na Ressacada. Já o Ceará terá o Fortaleza pela frente, em jogo adiado da terceira rodada.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.