São Paulo se acerta com velho conhecido da torcida

Atacante estava defendendo o Santos desde o ano de 2021.

0

A temporada do São Paulo passa longe de ser das melhores da história do clube. Contudo, vivo em todas as competições que disputa e tendo chegado até a decisão do estadual, o São Paulo ainda sonha com coisas maiores na temporada. Entretanto, os dois últimos resultados tiraram um pouco da confiança do torcedor.

Isso porque, com as derrotas diante de Botafogo e Palmeiras, o São Paulo perdeu a chance de se consolidar no G4, além do fato de ter caído para a nona posição na tabela de classificação. Dessa maneira, a entrevista de Rogério Ceni após a derrota refletiu um enorme abatimento por parte do treinador, principalmente pela questão física do elenco.

Vale lembrar que, não bastassem os inúmeros desfalques, o São Paulo negociou o único jogador de velocidade pelos lados que tinha em seu elenco: Marquinhos. Como o contrato do jogador havia sido mal feito na época da base, o Tricolor se viu obrigado a negociá-lo por 3,5 milhões de euros para não perder o jogador de graça no final do ano. Algo parecido com o que aconteceu com Éder Militão em 2018.

São Paulo
Marcos Guilherme estreou pelo São Paulo com dois gols, na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo acerta contratação de Marcos Guilherme

Com a necessidade de buscar peças de velocidade no mercado, o São Paulo está trazendo de volta o meia-atacante Marcos Guilherme, de 26 anos. Revelado no Athletico-PR, o jogador teve uma boa passagem pelo clube do Morumbi entre 2017 e 2018. Isto é, foi importante para o Tricolor evitar o rebaixamento na temporada 2017, sob comando de Dorival Júnior.

No entanto, suas últimas passagens não são de empolgar tanto.. Contratado pelo Internacional em 2020, o jogador não foi bem com a camisa colorada, o que o fez ser emprestado para o Santos em 2021. Pelo Peixe, até marcou sete gols ao longo da passagem, mas já não vinha mais sendo aproveitado. Dito isso, ele conseguiu sua rescisão com o Inter e deve assinar contrato com o São Paulo nos próximos dias.

Como está com Covid-19, a negociação só deve ser concretizada nos próximos dias. Vale lembrar que, pelo Tricolor, Marcos Guilherme marcou nove gols em 49 partidas. Isto é, são bons números para um jogador de lado de campo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.