São Paulo Recebe mais 500 mil doses da vacina CoronaVac

Outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses deve chegar na próxima quarta-feira (30), totalizando o recebimento de 10,6 milhões de doses até o fim de dezembro

1

A vacina contra a Covid-19 se torna, a cada dia que passa, uma realidade mais próxima de ser alcançada no estado de São Paulo. Desta vez, a novidade foi a chegada, na manhã desta segunda-feira (28), do quinto lote de doses da Coronavac.

Leia também: STF exonera secretário que pediu reserva de vacinas contra a Covid-19

Cerca de 500 mil doses prontas da vacina contra o vírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com o governo de São Paulo, outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses da vacina deverá chegar na próxima quarta-feira (30). Desse modo, São Paulo terminará o ano tendo recebido 10,6 milhões de doses da coronavac.

Relembre as chegadas da vacina em SP

O primeiro lote com doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao Brasil no último dia 19 de novembro. À época 120 mil doses desembarcaram em São Paulo.

A segunda remessa, com 600 litros do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou no dia 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses e a quarta, composta por 2,1 milhões na forma pronta para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses, chegaram no dia 18 e 24 de dezembro, respectivamente.

Eficácia ainda é mistério

Programada para ter saído na última quarta-feira (23), o anúncio da eficácia da CoronaVac foi novamente adiado. A comprovação da eficácia é necessária para que a vacina seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Todavia, mesmo com o segredo, sabe-se, de acordo com o secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que o percentual de eficácia foi superior ao mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50%. Na semana semana, a Turquia, que também utilizará a vacina no país, anunciou que a Coronavac apresentou uma eficácia de 91%.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.