São Paulo quer usar “fator casa” para embalar na temporada

Tricolor tem ótimo aproveitamento como mandante.

0

Ao longo do ano de 2022, alguns times têm se destacado quando atuam em seus domínios. É o caso do São Paulo, que vem dominando seus adversários dentro do Morumbi e sofrendo fora de casa. A decisão do Paulistão é a grande ilustração disso, já que o Tricolor conseguiu vencer o fortíssimo time do Palmeiras, mas acabou sucumbindo no Allianz Parque.

Dito isso, o aproveitamento do São Paulo como mandante em 2022 é de 82%. Em treze partidas até aqui, os comandados de Rogério Ceni têm 10 vitórias, dois empates e somente uma derrota. Derrota, aliás, que também foi para o Palmeiras. Em jogo válido pela primeira fase do Paulistão, o Verdão venceu no Morumbi com gol de Rony, quebrando um tabu de 25 anos sem vitórias no Morumbi pelo estadual.

Dessa forma, como terá uma sequência grande de jogos em casa na temporada, o torcedor são paulino espera que esse seja o momento para o clube embalar de vez na temporada. No entanto, o primeiro desses “duelos decisivos” não será no Morumbi.

São Paulo
Rogério Ceni vem modificando bastante a equipe de jogo para jogo. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo não terá o Morumbi contra o Juventude

Depois de empatarem em 2 a 2 no Alfredo Jaconi, São Paulo e Juventude decidirão na próxima quinta-feira (12) uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Morumbi está cedido para a realização do show da banda de rock Metallica, o duelo acontecerá na Arena Barueri, local que Rogério Ceni conhece bem.

Isso porque, foi lá que ele marcou o seu centésimo gol como jogador profissional, naquela vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Dito isso, a situação do Juventude é um alento para o São Paulo buscar a vaga. Isso porque, depois de cinco rodadas disputadas, a equipe de Caxias do Sul segue sem vencer no Brasileirão, mergulhada na zona de rebaixamento.

Isto é, embora o alviverde queira avançar na Copa do Brasil, o principal objetivo do clube é se manter na primeira divisão. Já em relação ao São Paulo, uma eliminação nessa fase poderia trazer sequelas ainda maiores para o restante do ano.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.