São Paulo empata pelo 11° jogo no primeiro turno

Tricolor quebrou o recorde de empates na primeira metade da competição.

0

O momento do São Paulo é delicado. Isso porque, apesar da equipe seguir viva na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, a situação no Brasileirão não -é das melhores. Após um bom início de campeonato e a figuração no G6 nas primeiras rodadas, a sequência atual vem derrubando o Tricolor na tabela. Nos últimos quatro jogos, quatro empates.

Vale ressaltar que, apesar de estar esfacelado de desfalques e ter enfrentado Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Goiás, os quatro empates consecutivos fizeram o time estacionar. É importante frisar que, além de somar só um ponto a cada empate, o Tricolor perde para quase todos os outros times no primeiro critério de desempate: o número de vitórias.

Dito isso, a partida de ontem (23) contou com um ar de decepção depois do apito final. Quer dizer, mesmo estando duas vezes a frente do placar, o Tricolor cedeu o empate já no período de acréscimos do segundo tempo. Além disso, Luciano teve a oportunidade de uma cobrança de pênalti e acabou desperdiçando. Para o Goiás, ponto que deixa o time a quatro pontos da zona de rebaixamento.

São Paulo
Pedro Raul marcou um gol e deu uma assistência na partida. Foto: Getty Images.

São Paulo deve focar nas competições de mata-mata

Enfim, mesmo realizando uma boa partida no Morumbi, o São Paulo vem sofrendo muito com desajustes defensivos. Nas últimas três rodadas, o clube do Morumbi marcou oito vezes, mas também sofreu oito tentos. Até por isso, sabe-se que o planejamento inicial era buscar o G4, mas a situação se apresenta cada vez mais complicada.

Sendo assim, Rogério Ceni deverá “priorizar” as competições de mata-mata. Na próxima quinta-feira (28), o Tricolor já recebe o América-MG pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Isto é, pode ser um jogo fundamental para o Tricolor abrir vantagem, até pela dura situação do Coelho no Brasileirão.

Posto isso, o torcedor do São Paulo vive a expectativa do anúncio da contratação do meia Giuliano Galoppo até terça-feira (26). Isso porque, para que ele possa disputar a Copa do Brasil, a inscrição vai somente até o dia 26. A negociação está encaminhada, mas ainda não acertada.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.