São Paulo empata com o lanterna e decepciona torcida

Tricolor não conseguiu balançar a rede no Morumbi.

0

Neste domingo (26), o São Paulo recebeu o Juventude pela décima quarta rodada do Brasileirão. Antes da bola rolar, o Tricolor aparecia na décima colocação, podendo terminar a rodada em sexto. Já o Juventude vive uma situação mais delicada. A equipe de Caxias do Sul era lanterna, com o mesmo número de pontos do Fortaleza.

Aliás, após a série recente de maus resultados, a partida contra o São Paulo marcou a estreia do técnico Umberto Louzer. Dito isso, pode-se dizer que o resultado foi condizente com a proposta do time. Afinal, depois de tentar atacar nos primeiros quinze minutos, o Juventude praticamente só se defendeu ao logo de toda a partida.

Entretanto, mesmo criando uma série de oportunidades somando os dois tempos, o gol não saiu. A chance mais clara acabou caindo no pé do zagueiro Miranda, que ficou com a bola dentro da pequena área e errou o alvo na hora da finalização. No fim, Calleri também teve uma chance de cabeça, mas a bola acabou chegando um pouco alta e a finalização não saiu como ele gostaria.

São Paulo
Rodrigo Nestor teve dificuldades no meio campo. Foto: Fernando Alves.

Rogério Ceni administra elenco do São Paulo

Obviamente, o empate foi um resultado muito melhor para o Juventude do que para o São Paulo. Isso porque, além de ter deixado a lanterna, o Alviverde de Caxias sabe que brigará até o fim pela permanência. Por outro lado, o Tricolor deixa mais dois pontos pelo caminho na briga por uma vaga na Libertadores.

Todavia, é importante analisarmos o momento da temporada. Vale lembrar que o São Paulo tinha colocado seus titulares nos dois clássicos contra o Palmeiras. Isto é, além das partidas terem sido segunda-feira (20) e quinta-feira (23), o clássico exigiu muito da equipe são paulina em termos físicos.

São Paulo
Éder foi titular no ataque são paulino. Foto: Guilherme Veiga.

Dessa maneira, Rogério Ceni já deixou claro que o time só irá investir em reforços se ainda estiver vivo nas competições de mata-mata. Isto é, como a janela abre só no dia 18 de julho e as oitavas (Copa do Brasil e Sul-Americana) serão definidas no dia 14, o clube fará uma avaliação das necessidades no momento.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.