São Paulo e Santos, de técnicos novos, fazem clássico no Morumbi

Fora das quatro linhas, os dois clubes apresentam novos comandantes, ambos argentinos

0

O São Paulo recebe o Santos neste sábado, a partir das 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor tem um empate e uma vitória – o triunfo foi uma goleada fora de casa por 4 a 0 sobre a Internacional de Limeira. Já o Peixe, que vem escalando os atletas das categorias de base no início, empatou nas duas primeiras rodadas, contra Santo André e Ferroviária.

Fora das quatro linhas, os dois clubes apresentam novos comandantes, ambos argentinos. O São Paulo contratou o Hernán Crespo, após a demissão de Fernando Diniz, ainda durante o Brasileirão, e o novo comandante assumiu no início do Paulistão.

O Santos, que não teve o contrato do técnico Cuca renovado, acertou com Ariel Holán, que chegou com a missão de trabalhar com um elenco enxuto, já que o Peixe não pode contratar atletas devido à punição da Fifa.

O jogo desta tarde será uma chance dos dois treinadores mostrarem um pouco mais do trabalho.

Atualmente, o São Paulo lidera o grupo B do Paulista, com 4 pontos ganhos. O Peixe, por sua vez, está em terceiro lugar no grupo D, com apenas dois pontos somados e precisa reagir para entrar na zona de classificação.

Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em turno único, fora dos grupos, com cada um fazendo 12 partidas. Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final, que é disputada em jogo único. Apenas as finais têm dois jogos.

Jejum

São Paulo e Santos tentam voltar a conquistar o título estadual. O Tricolor não é campeão paulista desde 2005 e não fatura título nenhum desde a Copa Sul-Americana de 2012. O Peixe, por sua vez, foi campeão paulista pela última vez em 2016, quando também conquistou o último título no geral.

Na temporada passada, o Peixe ficou com o vice-campeonato da Libertadores, enquanto o São Paulo ficou em quarto no Brasileirão, depois de liderar e ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Veja também: Bahia x Botafogo PB: onde assistir e escalações

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.