São Paulo derruba campanha 100% do Ceará na Sula

Tricolor saiu em vantagem na Copa Sul-Americana.

0

No duelo brasileiro de quartas de final da Copa Sul-Americana, os dois times de melhor campanha da competição se enfrentaram. Enquanto o São Paulo havia vencido sete partidas e empatado somente uma, o Ceará tinha oito vitórias em oito partidas. Além disso, os últimos seis compromissos entre as equipes tinha terminado em empate. Quer dizer, a expectativa era de um jogo equilibrado.

E a partida foi bem parelha. No primeiro tempo, talvez a principal chance tenha saído com os visitantes. Nino Paraíba escapou pela direita e, mesmo sem ângulo, tentou surpreender o goleiro Felipe Alves. Entretanto, a bola pegou na trave e não gerou tanto perigo. Aliás, o primeiro tempo inteiro não foi de grandes emoções.

Pelo lado são paulino, Luciano estava muito distante de Calleri, o que fazia o São Paulo abusar dos cruzamentos pra área. No entanto, com a defesa com Messias e Luiz Otávio, a defesa do Vozão estava com a marcação bem encaixada. Todavia, as coisas começaram a mudar a partir do intervalo, principalmente com a entrada de Nikão.

São Paulo
Nikão marcou pela primeira vez na Copa Sul-Americana. Foto: Staff Images.

Nikão marca e São Paulo abre vantagem

Depois de um primeiro tempo sem emoções, o São Paulo voltou com uma postura mais agressiva no segundo tempo. Precisando construir uma vantagem para levar ao Castelão, Rogério Ceni viu o Tricolor ter duas boas chances logo de cara, com Igor Gomes e Luciano. Porém, somente aos 20 minutos, Rogério optou por mexer na equipe. Ele colocou Galoppo e Nikão em campo.

Cinco minutos depois de entrar, Nikão recebeu uma bola no bico da grande área, girou rápido e mandou uma bomba para o fundo das redes. O camisa 10 marcou seu quarto gol pelo Tricolor na temporada, o primeiro na Copa Sul-Americana.

Pouco menos de dez minutos depois do primeiro gol do São Paulo, Calleri tomou uma cotovelada de Victor Luís e a arbitragem marcou o pênalti após revisão no monitor do VAR. Depois da análise, o pênalti foi marcado e clube do Morumbi teve a chance de abrir maior vantagem. Entretanto, o próprio Calleri desperdiçou e o jogo ficou por isso mesmo. Por fim, a volta será na quarta-feira que vem (10), na Arena Castelão.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.