São Paulo conquista classificação importante em 2022

Tricolor aplicou 2 a 0 no Juventude na Arena Barueri.

0

Depois de estar perdendo por 2 a 0 no jogo de ida, a reação buscada pelo São Paulo fez total diferença para a classificação final do Tricolor. Com o empate em 2 a 2 no Alfredo Jaconi, o jogo de volta ficou sendo praticamente único, com empate levando para os pênaltis. Isto é, precisando somente de uma vitória simples, o São Paulo conquistou-a com tranquilidade.

Jogando na Arena Barueri por conta da realização de um show no Morumbi, o Tricolor Paulista até teve certa dificuldade para abrir o marcador, mas conseguiu pular na frente do placar com o gol de Arboleda, marcado aos 29 minutos de jogo. Lembrando que Arboleda já havia feito gol no jogo de ida e chegou ao 17° com a camisa do São Paulo.

Já no segundo tempo, com o Juventude dando mais espaços e precisando sair para o jogo, Igor Vinicius puxou bem demais um contra-ataque e anotou um belíssimo gol. Dessa maneira, o Tricolor elimina o rival de Série A e segue rumo às oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual o São Paulo ainda não possui o troféu de campeão.

São Paulo
São Paulo teve boa atuação e não flertou com a eliminação em nenhum momento. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo se afirma e avança

Para muitos, a pressão de um jogo decisivo poderia atrapalhar o time de Rogério Ceni, repleto de garotos. No entanto, uma das novidades de Ceni na noite de ontem (12) foi a utilização do uruguaio Gabriel Neves. Pouco aproveitado até então, o jogador entrou no lugar de Rodrigo Nestor, que teve uma indisposição e ficou de fora.

Além de Neves, que atuou na primeira etapa. Luan também teve chances de jogar no segundo tempo. Contudo, o camisa 8 demonstrou falta de ritmo e perdeu algumas bolas bobas no meio campo.

Pelo lado do Juventude, a situação na temporada começa a ficar preocupante. Sem vencer nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão, a equipe de Caxias do Sul já começa se familiarizar com a zona de rebaixamento, algo perigoso. Isto é, se quiser ter um ano mais tranquilo, Eduardo Baptista precisa fazer com que o time evolua dentro de campo.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.