São Paulo arranca empate suado em Caxias do Sul

Tricolor foi buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0.

0

A temporada do São Paulo é, no mínimo, curiosa. Com um início bem turbulento e de fraco futebol apresentado, o Campeonato Paulista serviu para a equipe Rogério Ceni ajustar a equipe e encontrar algumas peças. Isto é, quando entramos na reta final do Paulistão, o São Paulo era claramente a equipe que mais havia evoluído.

Até por isso, fez aquele grande jogo na partida de ida da final, vencendo o Palmeiras por 3 a 1. Entretanto, a prova de que a equipe está longe de estar pronta veio na partida de volta, quando Ceni optou pela mesma formação e foi goleado por 4 a 0, perdendo a chance do bicampeonato estadual.

Sendo assim, desde a decisão do Paulistão o Tricolor tem oscilado bastante, embora Ceni esteja utilizando times diferentes nas copas e no Brasileirão. Na noite de ontem (20), por exemplo, o ídolo tricolor formou uma equipe mista, com alguns garotos da base e outros experientes. No entanto, a atuação do São Paulo diante do Juventude foi algo para se esquecer.

São Paulo
Tricolor sofreu no frio de Caxias do Sul. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo busca empate heroico

Depois de ter 45 minutos muito ruins, o São Paulo acabou indo para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Juventude. Vale lembrar que, como a partida era válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o resultado de derrota era extremamente ruim para o São Paulo. Até por isso, os comandados de Ceni mudaram a postura no segundo tempo.

Logo nos primeiros instantes, Arboleda subiu mais alto que a defesa do Juventude e diminuiu o prejuízo. O zagueiro ainda contou com a falha do goleiro adversário. Sendo assim, a partida seguiu por 2 a 1 até a reta final, quando o São Paulo teve uma penalidade a seu favor e converteu, graças a cobrança de Reinaldo.

Com o 2 a 2 no marcador, o Tricolor volta para São Paulo com aquele gostinho de vitória, não só pelo resultado conquistado no segundo  tempo, mas pelos péssimos 45 minutos iniciais. Agora, a partida de volta só acontece no próximo dia 12, no Morumbi. Até lá, o São Paulo terá jogos do Brasileirão e da Sul-Americana para se preparar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.