São José tenta avançar na Copinha nesta segunda-feira (10) contra o Corinthians

Agora, as equipes entram em campo em um clima de tensão gerado por causa dos acontecimentos nas arquibancadas nas duas primeiras rodadas

0

O São José recebe o Corinthians na noite desta segunda-feira (10), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a partir das 20h. Assim, a partida é válida pela terceira e última rodada do grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Agora, as equipes entram em campo em um clima de tensão gerado por causa dos acontecimentos nas arquibancadas nas duas primeiras rodadas.

Veja em seguida: Roma perde para a Juventus em casa após virada espetacular pelo Campeonato Italiano

Isso porque, na primeira rodada dupla, quando a Águia empatou por 1 a 1 contra o River, a torcida do Corinthians só pôde entrar momentos antes do jogo contra o Resende. Assim, muitos forçaram os portões e entraram à força, sem cumprir os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19.

Depois, na rodada passada, uma decisão dos organizadores colocou a torcida do São José no setor de visitantes no Martins Pereira, o que também gerou protestos, com parte da torcida da Águia optando por não entrar.

Desta maneira, o jogo de logo mais é decisivo para o São José, que precisa vencer para tentar se classificar.

Atualmente, o Corinthians já está classificado, com 6 pontos ganhos. Já a Águia, com apenas 1, precisa vencer e ainda poderá entrar em campo já sem chances.

Veja em seguida: Bochum vence o Wolfsburg e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Alemão

Isso porque, mais cedo, o Resende pega o River, a partir das 17h45. Se vencer, o São José já estará fora da disputa.

Repúdio

As torcidas organizadas Mancha Azul e TUSJ postaram nova nota nas redes sociais contra a decisão de ficar na área de visitante. No jogo passado, eles levaram faixas como os dizeres ‘Não somos visitantes’ e ‘A casa é nossa’.

Agora, novamente prometem não entrar no estádio como forma de protesto. A decisão de colocar a torcida na área de visitantes foi tomada em decisão conjunta entre FPF (Federação Paulista de Futebol), prefeitura de São José dos Campos e Polícia Militar.

Veja em seguida: Bochum vence o Wolfsburg e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Alemão

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.