São José perde para o Corinthians e fica fora da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com esse resultado, a Águia do Vale termina a participação na Copinha com apenas um ponto ganho. Já o Timão fechou a primeira fase com 9 pontos.

0

O São José perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na noite desta segunda-feira (10), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida foi válida pela terceira e última rodada do grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, a Águia do Vale termina a participação na Copinha com apenas um ponto ganho. Já o Timão fechou a primeira fase com 9 pontos.

Veja em seguida: Fluminense vence a Matonense e avança com 100% de aproveitamento na Copinha

Antes, no jogo preliminar, o Resende ficou no empate por 1 a 1 contra o River do Piauí, resultado que complicou a vida do time da região, que precisaria vencer por cinco gols de diferença para avançar.

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro da chave, onde os dois primeiros colocados se classificam. Depois, na fase seguinte, começam a disputa em mata-mata, com jogo único.

Agora, na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar o Ituano, segundo colocado do grupo 16. Por sua vez, o Resende encara o Fortaleza, primeiro da outra chave.

O jogo

O São José entrou em campo precisando vencer por cinco gols de diferença e tentou ir para cima nos primeiros minutos, mas sem muita objetividade.

Por outro lado, o Corinthians era empurrado pela sua torcida, que ficou alocada pela Federação Paulista de Futebol na área normalmente destinada aos mandantes.

Em protesto, parte dos torcedores joseenses não entraram no estádio, pois entendem que, por serem mandantes, teriam que ficar no espaço principal.

Aos poucos, o Corinthians passou a dominar amplamente a partida, com mais posse de bola e também criando as primeiras chances de gol.

Enquanto isso, o São José ficava atrás, se defendia bem e tentava eventualmente sair para os contra-ataques.

Veja em seguida: Portuguesa vence o São Raimundo e agora ‘seca’ o União Mogi para avançar na Copinha

Contudo, a Águia do Vale conseguiu segurar o empate por 0 a 0 até o final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Corinthians novamente voltou melhor, mas sem forçar muito. Já o São José tinha ainda dificuldades em chegar no campo de ataque.

Aos poucos, o São José também começou a se soltar, tentava ir para cima, mas faltava a força na finalização.

Mas, aos 28min, o Corinthians abriu o placar com Pedro, após cruzamento da esquerda, quando o goleiro da Águia falhou e o corintiano, livre, fez 1 a 0.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda fez 2 a 0 de pênalti, com Giovane

Veja em seguida: Avaí e Flamengo de Guarulhos empatam e avançam à segunda fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.