São 606 novos óbitos por Covid-19 no Brasil

0

No domingo, dia 15, aconteceram as eleições municipais em todo o país. O Ministério da Saúde, após o domingo de eleição, voltou a divulgar os novos registros sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil desde a última segunda-feira. A partir dessa data, os casos se mantiveram em alta, e não foi diferente nesta quinta-feira, dia 19.

O país está a caminho do décimo mês de pandemia, durante a qual uma média de 30% da população esteve em isolamento. Porém, o Brasil vem demonstrando sinais de uma segunda onda de Covid-19. Os números aumentaram em relação às últimas duas semanas e voltaram a ficar acima da média móvel de 500 óbitos a cada 24 horas.

Sobre o boletim oficial

O governo federal atualiza o boletim, intitulado Painel Coronavírus, a cada 24 horas com os dados mais recentes sobre a pandemia. Para tanto, as Secretarias Estaduais de Saúde enviam o material ao Ministério, com exceção dos finais de semana. Nesses pode haver atraso no repasse, o que explica os números muito abaixo da média móvel aos sábados e aos domingos.

Casos de Covid-19 confirmados

De acordo com o boletim nesta quinta-feira são ao total 5.981.767 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.918 novos casos foram atestados nas últimas 24 horas.

Óbitos confirmados

Ainda segundo o Painel Coronavírus, foram 606 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso o total de vítimas do Covid-19 superou o patamar de 168 mil mortes, com 168 mil e 061 pessoas mortas. Por isso, a média móvel de mortes voltou a subir e atingiu o nível alarmante de 544 óbitos por dia.

Portanto, de acordo com o painel do G1, o Brasil entrou novamente em situação de crescimento da pandemia. A situação que antes era de regressão, voltou, dessa maneira, a ser de expansão, com 54% no aumento de casos.  Dos 26 estados, 13 mantiveram o crescimento do número de casos desde o último domingo.

Portanto, nesta quinta-feira os estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito do Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentam crescimento do número de casos com Covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.