Santos x Flamengo; prováveis escalações e onde assistir

Peixe recebe o Rubro-negro precisando se recuperar dos útimos resultados.

0

Depois de brigar contra o rebaixamento no campeonato estadual, o Santos contratou o técnico semifinalista da Libertadores com o Barcelona de Guayaquil. Entretanto, após um bom início de trabalho de Fabián Bustos, o Santos vem caindo de produção nos últimos jogos. Afinal, o Peixe só venceu um dos últimos onze jogos.

Mesmo assim, o empate por 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN na última quarta-feira (29) acabou sendo um ótimo resultado. Isso porque a comissão técnica resolveu preservar alguns atletas da longa viagem, justamente por conta do nosso calendário. Em contrapartida, o Flamengo jogou com o tinha de melhor contra o Tolima-COL e venceu por 1 a 0.

Até por isso, como conquistou duas vitórias em sequência e deu uma aliviada na pressão, Dorival Júnior deve manter uma formação parecida para o duelo na Vila Belmiro. Entretanto, é válido lembrar que o Flamengo perdeu Andreas Pereira, já que seu contrato se encerrou na última quinta-feira (30) e o Rubro-negro não exerceu a compra do jogador.

Flamengo Santos
Gabigol é revelado nas categorias de base do Santos. Foto: Alexandre Vidal.

Santos x Flamengo; veja mais sobre o duelo 

Com a bola marcada para rolar às 19 horas, o Santos tem um ponto a mais que o Flamengo na tabela de classificação, apesar da sequência ruim. Todavia, a última vez que o Mengão visitou o Peixe saiu com uma goleada de 4 a 0 a favor, com três gols de Gabi. Dito isso, confira os prováveis times para o duelo, lembrando que o Flamengo está com seis desfalques:

Santos: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

Flamengo: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Quem estiver interessado em acompanhar esse grande clássico do futebol nacional, poderá assistir através do Premiere, que transmite com exclusividade. Já em relação ao apito, quem arbitrará o confronto será Anderson Daronco, ao lado dos assistentes Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Por fim, teremos Emerson de Almeida Ferreira na cabine do VAR.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.