Santos vence Água Santa e se livra do rebaixamento

Peixe conseguiu vencer o time de Diadema na Vila Belmiro.

0

O ano de 2022 começou difícil para o torcedor santista. Por mais que o clube tenha conseguido avançar nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil, esta foi a segunda temporada seguida que o Peixe briga contra o rebaixamento no estadual. No ano passado, o Santos chegou na última rodada precisando vencer o São Bento. Ontem o duelo não era direto, mas o Peixe chegou a estar sendo rebaixado por cerca de 2 minutos.

Logo no comecinho da partida na Vila, o Água Santa fez 1 a 0 com Dadá Belmonte, mais ou menos aos 10 minutos. Em paralelo a isso, a Ponte Preta abriu o placar contra o Ituano. Essa combinação de resultados rebaixava o Peixe, que ficava atrás da Macaca em número de vitórias. No entanto, a agonia durou pouco.

Menos de dois minutos depois de levar o gol, Vinicius Zanocelo acertou um belíssimo chute e empatou o confronto. Aliás, o empate servia para evitar a queda, mas o Peixe ainda brigava pela vaga nas quartas. Até que, menos de cinco minutos depois de empatar, o Santos virou o jogo. No final, a partida terminou 3 a 2 para o Peixe, mas o Santo André venceu a Inter de Limeira e deixou o clube de Pelé fora do mata-mata.

Santos
Peixe é o time mais querido do estado. Foto: Diogo Reis / AGIF.

Temporada do Santos

Com a queda precoce no Campeonato Paulista, o Santos ficará de camarote assistindo a fase final. Além disso, o clube da Baixada Santista terá um tempo consideravelmente grande para a estreia no Brasileirão, que só está marcada para o dia 10 de abril, quando o Peixe vai visitar o Fluminense.

Ou seja, Fabián Bustos finalmente terá uns 20 dias para tentar colocar a sua cara na equipe alvinegra. Afinal, o argentino não dirigiu o time nem por cinco jogos, o que deixa difícil colocar alguma coisa na conta dele. Dito isso, Ricardo Goulart foi novamente decisivo, mas ele precisa de um entorno que funcione melhor para render.

Por fim, a torcida que foi à Vila Belmiro ontem com certeza não saiu feliz, mas saiu bastante aliviada. Ver um time gigante como o Santos nessa situação é algo que nenhum apreciador do futebol brasileiro quer.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.