Santos vence a Ferroviária nos pênaltis e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Agora, na próxima fase, a equipe classificada vai encarar o Fluminense

0

O Santos venceu a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 0 a 0 no tempo normal na noite desta sexta-feira (14) no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, a equipe santista segue no torneio e a Ferrinha fica pelo caminho.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Agora, na próxima fase, a equipe classificada vai encarar o Fluminense, que na parte da tarde venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no estádio Hudson Buick Ferreira, em Matão.

A partir da segunda fase, a competição se torna mata-mata, em jogo único, onde o empate leva a decisão para os pênaltis. O regulamento é mantido até a final, no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

O jogo

O Santos foi para cima da Ferroviária logo no primeiro minuto, quando Rwan recebeu a bola e acertou um chute bem perto da trave, tirando tinta e já assustando a Ferroviária.

Outra boa chance do Peixe veio aos 12min, novamente com Rwan, que cabeceou para grande defesa do goleiro Benassi.

Logo depois, aos 22min, o Santos chegou de novo com perigo, em finalização que Benassi espalmou para escanteio, salvando mais uma vez o time da casa.

Em seguida, aos 30min, o Peixe teve sua primeira baixa no jogo e perdeu Ed Carlos, com uma lesão no ombro. Ele teve que ser substituído por Fernandinho.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Mas a Ferroviária acordou no jogo e teve a primeira grande chance aos 36min, com Jhoninha, que arrancou para a área e finalizou em cima do goleiro Diógenes, que fez grande defesa.

Assim, com muitas chances mas nenhum gol, os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

Depois do intervalo, a Ferroviária ficou com um homem a menos quando Victor Hugo foi expulso por dar uma cotovelada em Patati, logo no primeiro minuto.

Apesar da vantagem numérica e do maior volume de jogo, o Santos não conseguia marcar o gol. A defesa da Ferroviária trabalhou bem e evitou as investidas do Peixe. E o jogo foi decidido nas penalidades.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.