Santos reserva arranca vitória no fim e segue vivo na “Sula”

Peixe conseguiu vencer a Universidad Católica de Quito.

0

Depois de um começo de temporada bastante conturbado, o Santos começou a melhorar nos últimos jogos. Desde o começo do Brasileirão, quando pôde contar com a chegada de alguns reforços, os comandados de Fabián Bustos começaram a crescer de produção. Até a última rodada, por exemplo, era o líder do Campeonato Brasileiro.

Já na Copa Sul-Americana, apesar de estar em um grupo relativamente difícil, o Peixe vinha sofrendo mais do que o que se esperava. Na noite de ontem (05), apostando que o outro resultado da chave fosse positivo, o Alvinegro Praiano resolveu entrar com uma equipe inteiramente reserva, muito por conta da altitude de Quito.

Mesmo sem fazer um grande jogo, a chance mais clara da equipe paulista veio já nos dez minutos finais. Rwan Seco, destaque do Santos na última Copinha, acertou um belo chute no canto e fez com que o Peixe vencesse por 1 a 0. Vale lembrar que o gol deixa o Santos vivíssimo na luta por uma vaga à próxima fase.

Santos
Santos deve brigar até a última rodada pela vaga. Foto; Conmebol.

Situação do Santos na temporada 

Com o triunfo de ontem (05), o torcedor santista esperava que o Peixe assumisse a liderança do grupo. Contudo, os chilenos da Unión La Calera arrancaram uma vitória ainda mais surpreendente. Jogando na argentina (onde o Santos saiu derrotado), a equipe chilena venceu por 1 a 0 e se manteve na primeira colocação.

Entretanto, com os resultados dessa rodada, tudo indica que a briga ficará mesmo entre Santos e La Calera-CHI. No momento, o Peixe aparece com sete pontos, contra oito do adversário. Isto é, como eles ainda se enfrentam na Vila Belmiro, a expectativa é que o Santos consiga beliscar essa classificação.

Agora, o Peixe retorna seu foco para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. No final de semana, o Alvinegro terá o Cuiabá pela frente. Já no próximo meio de semana, a tarefa será reverter a vantagem construída pelo Coritiba no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, as duas partidas ocorrerão na Vila Belmiro, casa do Santos e templo sagrado do nosso futebol.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.