Santos perde clássico e fica na beira da zona da degola

Peixe briga para não cair pelo segundo ano seguido.

0

A noite do último domingo (13) foi triste para o torcedor santista. Além de ser novamente derrotado pelo Palmeiras, o que já está virando uma freguesia, a equipe da Vila Belmiro está somente dois pontos acima da zona de rebaixamento. No entanto, o Santos ainda tem um jogo a menos, diante da Ferroviária.

Entretanto, por mais que o argentino Fabián Bustos tenha estreado outro dia no comando do Peixe, as últimas atuações foram bastante desanimadoras. Dependendo muito das individualidades dos meninos da Vila ou de Ricardo Goulart, a impressão que se passa é que o meio campo santista é o principal problema.

No jogo de ontem, Zanocelo foi titular no setor ao lado de Sandry, volante que ficou mais de um ano fora por lesão. Para piorar, o Peixe teve um jogador expulso ainda na etapa inicial, o que espaçou os atletas dentro de campo. Emi Velázquez deu uma entrada dura em Kuscevic, cometeu pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Na cobrança, Raphael Veiga converteu o seu décimo nono pênalti pelo Verdão, convertendo 100% e se colocando forte na discussão sobre o melhor batedor do Brasil.

Santos
Bustos fez apenas o seu segundo jogo no comando do Alvinegro. Foto: Ivan Sartori.

Sequência do Santos

Precisando somar pelo menos dois pontos para se garantir na Série A1, o Santos terá dois jogos para tentar concluir essa missão. Nesse meio de semana, faz o duelo direto contra a Ferroviária. Quem vencer escapa da degola. Já quem perder entrará na última rodada ameaçadíssimo.

Vale lembrar que o Santos viveu algo parecido na temporada passada. Mesmo poucos meses depois de disputar a decisão da Libertadores contra o próprio Palmeiras, o Alvinegro Praiano entrou na última rodada precisando vencer o São Bento para não cair. Foi o que aconteceu e quem caiu foi a equipe de Sorocaba.

Agora, resta saber se esse elenco conseguirá o mesmo feito. Dito isso, o mais provável é que o Peixe escape, porém as perspectivas são baixas no Campeonato Brasileiro. Aliás, com esse atual elenco, é muito provável que o Santos dispute apenas a permanência na elite nacional. Ou seja, tudo indica que teremos mais uma temporada difícil na Vila.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.