Santos passa pelo Coritiba com autoridade

Peixe conseguiu aplicar 3 a 0 na Vila Belmiro.

0

A temporada do Santos começou de forma preocupante. Ainda sob comando de Fábio Carille, o Peixe teve maus momentos no Paulistão logo no início e optou por trocar o comandante. Com isso, a diretoria apostou na chegada de Fabián Bustos, técnico semifinalista da última edição de Libertadores, a frente do Barcelona-EQU.

No entanto, o começo de Bustos foi bastante complicado. O clube brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Aliás, na fase anterior da Copa do Brasil, o Peixe precisou dos pênaltis para avançar pelo Fluminense do Piauí. Contudo, os reforços e o tempo de trabalho estão fazendo, notoriamente, a equipe crescer de produção.

Na noite de ontem (12), diante de um adversário complicado e que havia feito 1 a 0 no jogo de ida, o Santos se afirmou dentro das quatro linhas e aplicou um sonoro 3 a 0 no bom time do Coritiba. Vale ressaltar que Gustavo Morínigo é o terceiro treinador há mais tempo no cargo entre os times da Série A. Isto é, méritos completos para o Peixe.

Santos
Marcos Leonardo vive grande fase com o manto sagrado do Santos. Foto: Ivan Storti.

Santos faz dois gols relâmpagos

Depois de um primeiro tempo duro, Santos e Coritiba foram para o intervalo empatando por 0 a 0. O empate dava a classificação ao Coritiba e eliminava o Santos da competição. Todavia, o gol de Marcos Leonardo com menos de três minutos do segundo tempo fez com que o futebol santista crescesse demais.

Até por isso, em excelente jogada de Zanocelo e Lucas Pires, Madson apareceu sozinho para fazer o segundo gol do jogo, o gol que já ia dando a classificação e os R$3 milhões para o Santos. Para não se ter dúvidas, dois minutos depois o volante uruguaio Rodrigo Fernández acertou um chute espetacular de esquerda e definiu o placar.

Com os 3 a 0 no marcador, os comandados de Fabián Bustos terão a oportunidade de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o Santos segue firme na Sul-Americana e na parte de cima da tabela do Brasileirão. Isto é, sem trocadilhos, mas a maré em Santos parece estar boa.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.