Santos deve premiações a jogadores do atual elenco

Equipe da Vila Belmiro está longe de estar em dia com a saúde financeira.

0

Depois de chegar à final da Libertadores em 2020 (disputada em janeiro de 2021), o Santos vem descendo a ladeira do futebol brasileiro. Com muitas dívidas, o Peixe precisou se desfazer de praticamente todo o time finalista da competição. Daquele elenco, ninguém que era destaque permanece.

Não à toa, o Santos brigou contra o rebaixamento no Brasileirão de 2021 e no Paulistão de 2022. Além do elenco limitado, o Peixe também sofreu com o chamado “transfer ban“, que é uma punição da FIFA que impede o clube de inscrever novos jogadores. Além disso, Fábio Carille também não foi um técnico que casou com a tradição santista.

Dito isso, a temporada de 2022 começou de forma bastante turbulenta. No entanto, a chegada de Fabián Bustos e de alguns reforços ajudaram o Peixe a crescer de produção. Isto é, embora tenha perdido para o Goiás na última rodada do Brasileirão, o Santos tinha a possibilidade de assumir a liderança em caso de vitória, o que demonstra o bom momento recente do time.

Santos
Santos perdeu a vaga no G4 após derrota para o Goiás. Foto: Ivan Storti.

Santos ainda não pagou premiações da Copa do Brasil

Dentro desse bom momento vivido pelo Alvinegro Praiano, o Santos conseguiu uma classificação épica na Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 para o Coritiba na ida, com atuação de gala do goleiro João Paulo, o Santos aplicou 3 a 0 na Vila Belmiro e conseguiu a vaga nas oitavas, o que fez com que o clube recebesse R$3 milhões da CBF.

Entretanto, segundo informações do jornal ‘A Tribuna’, a diretoria santista tem gerado certa insatisfação em alguns jogadores do elenco por não ter pago algumas premiações. De acordo com o jornal da Baixada, as premiações são referentes às duas últimas edições da Copa do Brasil (2021 e 2022) e ao Paulistão de 2021, na qual o Peixe também escapou da degola na última rodada.

Dito isso, como todo o elenco sabe que “entrou” esse dinheiro da classificação na Copa do Brasil, o clima dentro do CT Rei Pelé não é dos melhores. Em paralelo a isso, Fabián Bustos terá uma semana de Copa Sul-Americana pela frente. Diante da Unión La Calera-CHI, o Peixe disputará a classificação às oitavas de final nesta quarta-feira (18), quando receberá a equipe chilena.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.