Santos conhece seu adversário na Pré-Libertadores

Com a classificação confirmada pelo Brasileirão, o Santos já sabe quem irá enfrentar

0

A Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira (22) data, local e horário da estreia do Santos na Copa Libertadores da América de 2021.

Confronto do Santos
Foto: Reprodução/Conmebol

O Santos encara o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 9 de março, uma terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela Segunda Fase da Pré-Libertadores. Já a volta está marcada para o dia 16, no mesmo horário, mas dessa vez na Venezuela.

O Santos é, hoje, o oitavo colocado do Brasileirão, com 54 pontos, e assegurou a última vaga do futebol nacional na competição continental neste último domingo (21), quando todos os concorrentes tropeçaram: o time da Vila Belmiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense, o Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e Corinthians e Bragantino não saíram do 0 a 0 com Vasco e Goiás, respectivamente.

O sorteio realizado pela Conmebol para as fases preliminares da Libertadores definiu que o Santos, o “Brasil 8”, terá pela frente o Deportivo Lara, terceiro colocado na última edição do Campeonato Venezuelano. A partida de ida será na Vila Belmiro e está inicialmente prevista para ser disputada em 9 de março. Já o duelo de volta acontecerá uma semana depois, no dia 16, em Cabudaré, na Venezuela.

Caso passe pelo time venezuelano, o Santos vai encarar na terceira fase preliminar um adversário bem mais tradicional na busca pela vaga na fase de grupos. O adversário será o vencedor da série entre Universidad de Chile, o terceiro colocado no Campeonato Chileno, e o argentino San Lorenzo. Nesse caso, os duelos estão previstos para os meios de semana dos dias 7 e 14 de abril.

PRÓXIMOS JOGOS DO SANTOS

Até a sua estreia na Libertadores, o Santos fará mais quatro jogos. Na quinta-feira (25), na Fonte Nova, o time encerrará a sua participação no Brasileirão diante do Bahia. Depois, terá três compromissos pelo Campeonato Paulista. Estreará no próximo domingo diante do Santo André, no Canindé, vai receber a Ferroviária, na Vila, em 3 de março, e visitará o São Paulo, no Morumbi, no dia 6.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.