Santos assume a liderança do Brasileirão

Peixe venceu o América-MG por 3 a 0 neste domingo (24).

0

Talvez a maior surpresa em três rodadas de campeonato seja o Santos estar na liderança. Isso mesmo, após a vitória por 3 a 0 na tarde de ontem (24) pra cima do América-MG, o Peixe se igualou aos sete pontos do Atlético-MG, mas superou o Galo no saldo de gols e assumiu momentaneamente a condição de líder.

Vale lembrar que, além disso, Palmeiras e Flamengo já fizeram quatro jogos cada um na competição. Isto é, mesmo disputando mais pontos até aqui, os dois favoritos estão atrás do Santos. No entanto, vale lembrar que estamos apenas no comecinho do Campeonato, o que não serve de parâmetro para muita coisa.

O que podemos afirmar, contudo, é que o Santos vem crescendo de produção aos poucos. Quase rebaixado no Paulistão, o Santos trouxe uma série de reforços que podem ser importantes ao longo da temporada. Dentre eles, quem vem se destacando é o zagueiro Maicon, um dos líderes da equipe em pouco tempo de casa.

Santos
Santos é um dos times brasileiros que melhor sabe fazer a transição da base para o profissional. Foto: Divulgação / Twitter.

Santos e a molecada da Vila

Além dos importantes reforços trazidos para a disputa do Brasileirão, quem sempre ajuda o Santos nos momentos difíceis é a base. E na partida de ontem (24) não foi diferente. Ainda no primeiro tempo, Marcos Leonardo aproveitou a jogada de Ângelo para abrir o marcador. Os dois são joias que o Peixe precisa aproveitar bem. Lucas Pires também vem se destacado na lateral esquerda.

Já os outros dois gols santistas vieram dos pés de Vinicius Zanocelo. Vale ressaltar que ele não fez sua base no Santos. Revelado pela Ponte Preta, ele protagonizou a maior compra da história da Ferroviária. Em 2021, o Peixe optou por contratá-lo junto a Ferrinha. Com alguns meses de adaptação, ele vem sendo peça importante no esquema de Fabián Bustos.

Agora, o Peixe voltará suas atenções à Copa Sul-Americana, onde irá viajar até o Chile para enfrentar o líder do grupo, a Unión La Calera, antigo clube do técnico do Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza. O duelo irá acontecer somente na próxima quinta-feira (28), às 21h30.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.