Santos arranca pontos do Fluminense com gol no fim

Peixe chegou a estar vencendo, mas levou a virada no segundo tempo.

0

No jogo que fechou a primeira rodada do returno do Brasileirão, Santos e Fluminense se enfrentaram na Vila Belmiro. Vindo de nove vitórias nos últimos 10 jogos, o Fluminense queria os três pontos para colar no Corinthians na tabela de classificação. Todavia, o empate manteve o time na terceira colocação, três pontos atrás do Corinthians e sete pontos atrás do Palmeiras.

Quer dizer, apesar do elenco do Fluminense ser considerado melhor que o do Peixe, o Santos contou com o primeiro jogo de Lisca na Vila Belmiro. Dito isso, o Peixe foi quem abriu o placar logo no começo da partida. Aos 15 minutos, Luis Felipe cabeceou uma bola meio sem querer e mandou para às redes. Esse foi o primeiro gol do defensor desde 2019.

Com o resultado parcial do primeiro tempo, o Peixe ia quebrando uma série de mais de 10 jogos de invencibilidade do Flu. Todavia, a equipe de Fernando Diniz teve mais uma atuação dominante, controlando a posse de bola e criando chances. No final da partida, a Fluminense acabou com 656 passes trocados, contra 314 do Santos. O detalhe interessante é que o Tricolor teve 91% de acerto, contra apenas 80% do Santos.

Fluminense
Ganso fez um ótimo jogo na Vila Belmiro. Foto: Marcelo Gonçalves.

Fluminense quase consegue sair da Baixada com 3 pontos

Depois de perder o primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras construiu a virada na metade do segundo tempo. Primeiro, o árbitro marcou pênalti na disputa entre Sandry e Matheus Martins. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso foi frio e cobrou no meio do gol para empatar o jogo. Menos de dois minutos depois, Arias aproveitou a sobra e bateu colocado para virar rapidamente o jogo.

Com ótimas defesas de João Paulo, o Santos ainda escapou de levar mais gols. Contudo, com o relógio já passando dos 40 minutos do segundo tempo, Ângelo foi lançado e fez ótimo passe para Marcos Leonardo. O centroavante artilheiro do Santos não perdoou e colocou novamente o empate no placar. No fim, 2 a 2 e um ponto pra cada lado.

Agora, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo (07), quando enfrentará o Cuiabá. Já o Santos só volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (08), quando visitará o Coritiba.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.