Santander: Como criar QR Code para receber pagamentos via Pix

0

O Pix se tornou um dos serviços de pagamentos mais usados no ano passado, de acordo com o Banco Central. Agora grande parte das instituições financeiras assim como o Santander, estão permitindo esse tipo de operação incluindo a criação de códigos QR Code para recebimento de pagamentos.

Para criar um QR Code para receber pagamentos é simples e a operação ainda permite que o código possa ser repassado a várias pessoas. Para isso, é preciso usar a chave de cadastro e também definir o código como compartilhável. Para saber mais e quais as vantagens desse tipo de transação, continue lendo.

Quais as vantagens de criar um QR Code no Santander?

A vantagens de usar o código QR, é que nesse caso não há necessidade de enviar qualquer dado bancário ou dados pessoais para quem precisa fazer o pagamento. Ao criar o Pix, você seleciona uma chave de segurança que pode ser o CPF, o número de Telefone, E-mail ou número de Celular e com isso, esse se torna a única informação necessária para enviar a outras pessoas que precisam fazer transações. Além disso, também é possível criar a chave aleatória, gerando uma combinação de números e letras únicos todas as vezes que precisar.

Como criar o QR Code?

Primeiramente acesse o aplicativo do Santander e clique na opção do Pix, depois abra a aba onde está escrito “Cobrar” e selecione uma das modalidades que vai estar disponível, sendo “QR Code Simples” ou “QR Code Imediato”. A primeira opção cria um código que não tem valor definido, então o pagador é que vai selecionar o valor do pagamento. Enquanto que o segundo gera um código completo, mas com vencimento rápido. Ideal para comércios e lojas.

Ao selecionar uma das opções, coloque o valor desejado do QR Code Imediato e selecione o tempo de validade e clique em “Continuar”. E pronto, o código foi criado e agora é só enviar o código a quem precisa fazer o pagamento pelo Pix, ou mostrar o código a quem estiver perto, e ao aproximar o celular com leitor do código, o aplicativo do banco do pagador já faz o pagamento automaticamente.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.