Samara Felippo vem mostrando o dia a dia com duas crianças com Covid-19 em casa, no entanto, a atriz rebate críticas pela atitude. Mesmo com todas as recomendações da OMS e de outras entidades, alguns internautas acharam ‘cruel’ a forma de deixar as meninas Lara, de 8 anos, e Alicia, de 12, sozinhas em seus quartos. Por isso, a artista preferiu se pronunciar e falar um pouco mais sobre a situação. Entenda!
No terceiro dia do ‘diário’ que criou para falar sobre o isolamento das filhas, ela decidiu falar sobre os comentários negativos que recebeu. “Eu não procuro, mas acabam chegando para mim. Em um desses, eram mães discutindo num post de fofoca e falando: ‘Ai meu Deus, eu jamais deixaria minha filha sozinha, eu dormiria junto com a minha filha. Que horror. E a cabecinha da criança, como vai ficar?’. Eu vou falar para vocês, eu quase me senti uma mãe de merd*, quase. Mas eu entendi que estou fazendo a coisa certa. Elas estão superbem, sem sintomas. Lara está no fantástico mundo do quarto dela, o meu quarto é bem do ladinho e eu não tenho que ficar lá dentro. Eu preciso me proteger, estar bem, estar viva”, defende.
Ademais, ela fala das recomendações feitas para quando se tem uma pessoa contaminada em casa. “A OMS e tantas outras pessoas indicam (os protocolos), os médicos que estão acompanhando a gente também. Que louco esse julgamento materno, entre mulheres é muito grande e na maternidade é muito grande. Vamos parar com isso, gente. Eu estou me sentindo uma mãe muito fod*”, diz.
Por fim, Samara manda uma mensagem para quem está passando pela mesma situação. “Protejam-se. Quem está com criança em casa com Covid, se sua criança está assintomática, está vivendo uma vida normal, é só ficar no quarto e você não precisa ficar. Você precisa dar toda a assistência emocional, inventar brincadeiras, que é o que eu tenho feito, conversar, a gente fica no zoom. Enfim…”, conclui.
No último final de semana, a atriz falou um pouco mais sobre o diagnóstico das crianças e decidiu fazer um ‘diário de quarentena’, para pessoas que estão passando pelo mesmo. Na ocasião, ela agradeceu: “Sorte que temos o privilégio de ter casa arejada, com quintal. Vamos lá, segundo dia, eu consigo passar por isso”. Melhoras para as pequenas!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…