Samara Felippo denuncia diretores de TV: “Vejo os abusos que eu passei”

Atriz lamenta que tenha sofrido e visto muitos abusos ao longo de sua carreira.

0
Samara Felippo denuncia diretores
Reprodução: Instagram

Em um relato emocionante, Samara Felippo denuncia diretores de TV e revela absurdos que tanto ela, quanto amigas próximas do ramo já tiveram que passar. De acordo com a atriz, muitas artistas perdem papéis importantes por negarem relações sexuais com os superiores.

Samara Felippo denuncia diretores de TV

Em participação no podcast ‘Mais Que 8 Minutos’, do Rafinha Bastos, a artista, que já passou por produções da Globo e da Record, revelou diversas situações de assédio e abuso que sofreu nos bastidores da televisão e afirma que casos assim são comuns. “Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei. Machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, questionou.

Samara detalhou os casos, que eram de passada de mão na coxa a convites para conversas mais reservadas. “É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você’. Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina”, lamenta.

Início da carreira

Ademais, na entrevista, Samara recorda como começou na televisão. “Eu fui chamada para um quadro no Faustão, chamado ‘Estrela Por Um Dia’. Eu não ganhava um papel em novela, ganhava um cachê”, revelou a atriz. O antigo quadro exigia que jovens atores interpretassem cenas de novela ao vivo, no palco do programa. Entretanto, o jogo virou após um tempo: “Depois, eu fui assinando contrato atrás de contrato, novela atrás de novela”, relata, por fim.

Recentemente, Samara publicou uma foto antiga e desabafou sobre a pressão estética que sofria na época: “Mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em O Caçador. 2014. Isso já tem uns 7 anos. E sabe o subtexto dessa foto? Por que eu não fico sem problematizar nada, né?! Eu tinha acabado de ter minha segunda filha. Vocês imaginam a pressão para eu TER que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar para a TV após duas filhas? Pareço incrível, né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Para mim, não havia outra alternativa se não: estar magra”, escreveu, na ocasião.

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.