Salvar os posts: 3 formas de incentivar seus seguidores

0

Você sabia que salvar os posts é uma das métricas mais importantes de engajamento no Instagram? Quando um de seus seguidores salva uma publicação, ele basicamente “conta” para a plataforma que o seu conteúdo é útil e relevante. Logo, o algoritmo da rede social começa a indicar seu perfil para os outros usuários de forma orgânica.

Porém, quem trabalha com marketing digital sabe muito bem como é difícil fazer com que os seguidores cliquem no botão de salvar. Por isso, separamos aqui as melhores dicas para ajudar você com isso!

Veja 3 formas de incentivar os seguidores a salvar os posts:

Crie publicações aplicáveis

As publicações aplicáveis são aquelas que trazem dicas para os seus seguidores. Por que são um excelente formato de conteúdo: Simples: quando alguém vê uma dica que ajuda no cotidiano, essa pessoa vai querer salvar o conteúdo para consultar sempre que precise. Sendo assim, os tutoriais são um ótimo formato para você investir.

Não se esqueça de caprichar no título criativo para chamar a atenção, ok? Como usar, como fazer, dicas para e aprenda a são apenas alguns dos termos que costumam despertar interesse.

Inspire a salvar os posts

Além disso, você também pode investir em publicações inspiradoras, como a evolução da sua marca ou o que você aprendeu ao gerenciar um negócio. Nesse caso, os posts geram fidelidade e identificação, fazendo com que os seguidores fiquem mais inclinados a salvar a sua jornada para que possam se inspirar.

Invista em posts educativos

Por último, não deixe de lado os posts educativos. Embora sejam parecidos com os posts aplicáveis, esse tipo de conteúdo está mais voltado para o conhecimento. No post aplicável, você poderia, por exemplo, ensinar a forma correta de usar o produto. Em contrapartida, o post educativo é aquele que fala sobre por que o seu produto é importante ou relevante.

Com esses formatos, será muito mais fácil garantir que seus seguidores vão salvar os posts!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.

Leia mais: Como criar destaques no Instagram?

3 mentiras sobre o Instagram que você já deve ter ouvido

Comissão para criadores de conteúdo será parte do Instagram

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.