Saiba o que vai fechar com o retorno da fase vermelha em São Paulo

1

Foi anunciado pelo governo de São Paulo o retorno da fase mais crítica da pandemia, a fase vermelha.

De acordo com a medida, a aplicabilidade ocorrerá entre os dias 25 e 27 de dezembro, e do dia primeiro ao terceiro do mês de janeiro. Nessas datas estarão funcionando apenas os serviços essenciais.

Nos períodos fora do Natal e ano novo, o estado voltará para a fase amarela do Plano SP, com exceção de Presidente Prudente, no interior, que atingiu 80% da lotação de UTIs e ficará classificada na fase vermelha até que a porcentagem diminua.

Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, disse que foi necessário tomar a decisão pois é preciso ” lembrar que não estamos em momento de festas e aglomerações. É nesses momento que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro está aplicando medidas específicas”, comentou durante uma entrevista.

Já o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, solicitou que os moradores do litoral paulista tenha uma postura mais restrita quanto as comemorações de final de ano, evitando aglomerar nas praias. “As pessoas entendem que não existe problema na praia, por estarem ao ar livre, mas essas pessoas se aglomeram embaixo dos guarda-sóis, bebem, riem sem máscara e isso é o cenário de transmissão do vírus. As pessoas falsamente se sentem seguras”, alertou o secretário.

O que fecha na fase vermelha?

– Shoppings, restaurantes (consumo no local), Salões de beleza e barbearias, Eventos, convenções e atividades culturais, Atividades que geram aglomeração

O que pode abrir na fase vermelha?

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal;

– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.

Leia também: Governo quer 250 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 nos próximos meses

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.