As datas de pagamentos do Bolsa Família do mês de novembro já se aproximam. Com isso, os inscritos no programa já começam a acessar o aplicativo para ficar por dentro do calendário atualizado, bem como outras informações.
Entretanto, é válido ressaltar que o aplicativo do Bolsa Família pode atualizar os valores gradativamente. Isso quer dizer que, em alguns casos, o benefício pode não constar liberado. Saiba mais como funciona a atualização a seguir.
O Bolsa Família é um programa de transferência condicional de renda implementado no Brasil pelo governo federal. O objetivo principal do Bolsa Família é proporcionar assistência financeira a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, com o intuito de promover o alívio imediato da pobreza e investir no desenvolvimento humano.
O programa tem sido amplamente elogiado por contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade social no Brasil. No entanto, também é alvo de críticas relacionadas à eficácia na promoção da autonomia das famílias e à possibilidade de incentivar a dependência de benefícios sociais. O Bolsa Família faz parte de um conjunto de políticas sociais que visam melhorar as condições de vida da população mais vulnerável do país.
Em primeiro lugar, como mencionado anteriormente, o aplicativo é atualizado todos os meses automática e gradativamente. Dessa forma, de um modo geral, não há a necessidade de fazer nada, somente aguardar.
Todavia, em casos onde o aplicativo estiver necessitando de atualização, você pode seguir os passos abaixo:
1. Google Play (Android) ou App Store (iOS):
2. Configurações Automáticas (Android):
3. Configurações Automáticas (iOS):
4. Atualização Manual (Android e iOS):
A saber, dentro de poucos dias, o Bolsa Família inicia seus pagamentos. Dessa forma, os beneficiários precisam se atentar às datas. É importante lembrar que o calendário do benefício segue o último número do NIS (Número de Identificação Social). Confira abaixo:
Assim como muitos já sabem, o Vale-Gás é pago bimestralmente (a cada dois meses). Sendo assim, o cidadão que tem direito ao benefício recebe 100% do valor da média nacional do botijão de gás de 13 quilos. Portanto, no mês de outubro, o valor repassado foi R$106,00.
Nesse sentido, como o benefício já foi repassado em novembro, não haverá pagamento do Vale-Gás em novembro.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…