Saiba como cuidar da pele ao usar máscara por longos períodos

0

Com a pandemia do novo coronavírus, a máscara de proteção facial é uma das medidas mais eficazes para conter a infecção e a disseminação da covid-19. Contudo, muitas são as dúvidas sobre como cuidar da pele ao usar máscara.

Percebe-se que utilizar esses acessórios por um longo período pode causar irritação na pele, feridas, hematomas ou até erupções cutâneas. Além disso, uso contínuo de máscaras permite que o óleo e o suor da pele se acumulem, criando, então, um ambiente propício para o surgimento da acne.

Na contramão deste cenário, trouxemos algumas dicas para manter a saúde da pele mesmo que você utilize a máscara facial várias vezes ao dia e por um longo período.

Leia também: Atividade física com máscara é possível e necessário

Rotinas de skincare podem ajudar a manter a saúde da pele mesmo ao utilizar máscaras por um longo período. Imagem: Freepik/reprodução

Como cuidar da pele ao usar máscara protetora facial

Use um sabonete suave antes de usar uma máscara facial. Não se esqueça de usar um hidratante específico para o seu tipo de pele de modo a evitar o ressecamento.

Lembre-se de que a sua máscara não deve ser muito apertada, pois a sua pele não conseguirá respirar/transpirar corretamente.

Além disso, evite sabonetes alcalinos ou abrasivos.

Aplique um hidratante leve à base de gel na pele para evitar marcas e irritações deixadas pela máscara.

Evite usar corretivos, pó, bases ou outros produtos de maquiagem nas áreas cobertas pela máscara. Caso prefira utilizar as makes, prefira produtos à base de minerais ou que tenham função multibenefícios, como BB, CC ou DD cream.

Use máscaras de três camadas descartáveis ​​ou máscaras feitas de materiais naturais que podem ser lavadas regularmente. Evite materiais sintéticos, como nylon ou poliéster. Lave sua máscara reutilizável diariamente.

Siga uma rotina noturna específica de cuidados com a pele. Desta forma, limpe seu rosto todas as noites e use seus produtos para a pele como de costume.

Veja também: Por que usar máscara: Como cuidar da saúde com a máscara

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.