A parcela de setembro do Bolsa Família começou na última segunda-feira (18) e já contemplou metade dos beneficiários do programa. Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal começou os pagamentos do benefício no início desta semana e continuará com os pagamentos até o final do mês.
Em primeiro lugar, o calendário de pagamento do Bolsa Família tem um padrão e, com isso, ocorrem nos dez últimos dias úteis do mês. Sendo assim, os segurados que ainda não receberam a parcela de setembro podem conferir o extrato do benefício para conferirem a situação do auxílio, assim como o valor que irão receber neste mês.
Antes de mais nada, os usuários podem acessar os valores do Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem. Resumindo, a pessoa precisa baixar o app na loja do smartphone e fazer o login, informando o CPF e a senha de cadastro. Portanto, poderá utilizar os serviços oferecidos e conferir o extrato do benefício, fazendo transações por meio do PIX ou até mesmo pagamento das contas.
Entretanto, caso seja o primeiro acesso, a pessoa deve seguir o passo a passo abaixo:
Assim que concluir esses passos, o cidadão deverá confirmar que tem acesso ao e-mail ou ao celular informado, ao clicar na mensagem de confirmação enviada pelo aplicativo para um dos dois. Feito isto, poderá utilizar os serviços do Caixa Tem.
Assim sendo, caso os beneficiários queiram sacar o dinheiro, precisarão ir a alguma agência bancária da Caixa para fazer a operação. Resumindo, basta usar o cartão de débito da conta ou o cartão social.
A saber, os saques podem ser realizados nos seguintes estabelecimentos:
Acima de tudo, as pessoas que não quiserem consultar o benefício pelo aplicativo do Caixa Tem, podem acessar o site da Caixa Econômica para consultar o extrato do Bolsa Família. Para tal, basta seguir os passos abaixo:
Depois de seguir todos esses passos, o indivíduo poderá acessar as informações relativas ao Bolsa Família e conferir o saldo do benefício a ser pago em setembro.
Do mesmo modo, outra opção para saber o extrato do valor das contas é se deslocar a alguma agência da Caixa Econômica. Todavia, essa alternativa não é muito funcional, visto que a pessoa terá que sair da sua residência para conseguir uma informação, podendo ser acessada pela internet, no conforto do lar.
Seja como for, há pessoas que só gostam de acessar ou fazer transações dos valores do Bolsa Família nas agências da Caixa. Sendo assim, o melhor é aguardar a data de pagamento do benefício para sacar o valor quando for ao estabelecimento.
Vale lembrar que as pessoas devem estar munidas de documento de identificação com foto, juntamente com o cartão cidadão e da senha de acesso da conta. Somente assim a pessoa poderá acessar o benefício.
Também é possível verificar o saldo do Bolsa Família por telefone. Cabe salientar que essa opção tende a ser utilizada pelas pessoas que não têm muita habilidade com a internet, contudo, também não gostam de sair de casa.
Em suma, basta ligar para a Central de Atendimento no número 0800 707 2009. Assim, o principal benefício é poder tirar dúvidas com os atendentes, se houver algum questionamento.
Sobretudo, como muitos já sabem, a Caixa Econômica realiza os repasses nos dez últimos dias úteis, conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos usuários. Portanto, um novo grupo tem acesso ao valor em suas contas a cada dia útil.
Siga o calendário de pagamentos do Bolsa Família de setembro de 2023:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…