Rony decide e Palmeiras fica perto das quartas

Verdão aplicou mais um placar elástico nessa Libertadores.

0

Atual bicampeão da América, o Palmeiras segue sua caminha em busca do inédito tricampeonato consecutivo no futebol Brasileiro. Isso porque, em duas oportunidades, Estudiantes-ARG e Independiente-ARG já conseguiram faturar a Libertadores por três anos consecutivos. O São Paulo chegou perto, mas foi vice campeão em 1994 e perdeu a chance.

Dito isso, o Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (29) após dois resultados ruins. Na quinta-feira passada, o Alviverde perdeu para o São Paulo na Copa do Brasil, além de ter empatado com o Avaí no último domingo (26). Dessa maneira, esperava-se que Abel Ferreira e seus comandados tivessem uma boa atuação.

No entanto, o primeiro tempo do jogo contra o Cerro Porteño-PAR foi bastante ruim. Na oportunidade, nem a equipe paraguaia, nem a equipe brasileira conseguiram finalizar no alvo. Isto é, a primeira etapa foi de um jogo bastante morno, com os torcedores rivais criando a expectativa de novo tropeço palmeirense. Porém, Rony apareceu mais uma vez para definir a parada e praticamente classificar o Verdão.

Palmeiras
Rony e Scarpa novamente foram decisivos para o Verdão. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras fica a um passo das quartas de final 

Com os dois gols marcados diante do Cerro Porteño-PAR, Rony voltou a superar Raphael Veiga e se isolou como o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores. Com 16 tentos anotados, o camisa 10 alviverde entrou na lista dos 15 maiores artilheiros brasileiros, com 13 gols a menos que Luizão, maior goleador da história, com 29 gols.

No entanto, o jogador igualou o número de gols de Pelé e Zico na competição, deixando clara a importância e a grandeza do que o Palmeiras vem realizando nos últimos anos. Além de Rony, o zagueiro Murilo deixou o dele já com mais de 40 do segundo tempo e definiu o resultado em 3 a 0, mesmo com o jogo em Assunção.

Posto isso, o Verdão também conquistou outra marca importante. O triunfo marcou a oitava vitória seguida fora de casa do Palmeiras na Libertadores. Isto é, essa geração realmente está quebrando recordes e fazendo história não só no Palmeiras, como em todo o futebol brasileiro. O próximo compromisso do Verdão será contra Athletico Paranaense, no sábado (02). Isto é, chance de abrir vantagem no Brasileirão.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.