Roger Machado é confirmado como novo treinador do Fluminense

Técnico assume o clube carioca no próximo sábado, quando será apresentado

0

O Fluminense oficializou o acerto de Roger e divulgou fotos do treinador no CT. Até então, o clube não havia confirmado a contratação do técnico, apesar das informações já darem conta do acerto.

Roger Machado sendo apresentado ao CT
Foto: Lucas Merçon/FFC

 

O novo treinador assumirá e será apresentado no sábado (27), após o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), ele estará presente no Maracanã para assistir à partida contra o Fortaleza e observar seus futuros comandados. Marcão, atual técnico, é quem comandará o time na partida, e depois voltará ao cargo de auxiliar da comissão técnica permanente.

Roger Machado já iniciou os trabalhos visando a próxima temporada. Nesta terça-feira (23), ele esteve no CT Carlos Castilho, como noticiou o próprio clube. No local, ele se reuniu com o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol Paulo Angioni e foi apresentado aos profissionais do clube.

O técnico de 45 anos assinou com o Fluminense por duas temporadas. Ele estava sem clube desde que demitido do Bahia, em setembro de 2020. Mesmo antes de ser anunciado oficialmente pelo tricolor, Roger já vinha conversando com a diretoria do clube sobre planejamento da temporada, inclusive debatendo possíveis reforços.

ROGER MACHADO: CARREIRA

Gaúcho de Porto Alegre, Roger Machado encerrou a carreira de jogador pelo Fluminense em 2008 e ficou marcado na história do clube ao marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2007. Como treinador, ele começou como auxiliar técnico no Grêmio e comandou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras antes de chegar ao Bahia. Roger tem no currículo os títulos do Campeonato Mineiro de 2017 pelo Galo e o bi-campeonato baiano, em 2019 e 2020.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.