Rodrigo Maia defende aliança de centro com Ciro Gomes

0

Em um vídeo que foi divulgado ontem (06), pelo  Instituto Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu uma aliança com o ex-prefeito Ciro Gomes e o centrão para a presidência de 2022. Gomes possui apenas 9% das intenções de votos e está atrás de Lula (28%) e Bolsonaro (27%). “O teu nome (Ciro) é o que agrega mais experiência e apoio”, enfatizou.

As redes sociais estão em ebulição com o pedido de Gomes para que Lula não concorra às eleições. Essa é uma tentativa, segundo especialistas, de fazer com que ele libere espaço para que a esquerda vote em outros partidos como o próprio PDT e, assim, consiga ganhar e impedir Bolsonaro de uma nova candidatura. 

Leia mais: Bolsonaro desembarca em Chapecó para sétima visita oficial a SC

Rodrigo Maia foi presidente da Câmara e teve dezenas de pedidos de impeachment de Bolsonaro para assinar e deixou com que todos ficassem parados e, segundo outros deputados, somente agora que perdeu o cargo, está pedindo que o atual presidente saia já que não realiza um bom mandato. 

“4195 mortes. E ainda tem gente que acredita em cloroquina, ivermectina, comunismo e assombração. Os números só refletem a gestão desta pandemia. Meus sentimentos, mais uma vez, a todos os familiares e amigos que perderam um ente querido”, afirmou Maia em suas redes sociais na noite de ontem (06). 

Ainda insinuou, contra os eleitores de Bolsonaro de forma indireta, que há políticos que reclamam que quatro anos é insuficiente para realizar obras no país mas que “José Bonifácio, em bem menos tempo, ajudou Dom Pedro I a proclamar a Independência, a primeira Constituição e a construir o Estado brasileiro”.

Pedido de Ciro vira memes nas redes sociais

O pedido de Ciro para que Lula não se candidatasse para a presidência de 2022 virou meme nas redes sociais e houve a nova atualização do “engomadinho“, que estava quase sendo esquecido. O Twitter chegou a fazer comparações com o BBB 21 em que, supostamente, segundo os internautas, Juliette estaria recebendo mais votos e apoio que o próprio político durante anos de governo. 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.