Rodrigo Maia chama Bolsonaro de covarde; entenda
"Bolsonaro é covarde", escreveu o presidente da Câmara ao compartilhar a notícia com o título "Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina".
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi ao Twitter para chamar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) de “covarde” na tarde deste sábado (09). Minutos depois, Maia ainda disse que Bolsonaro tem “culpa” pelas 200 mil mortes provocadas pela covid-19 no Brasil.
Leia também: Aras autoriza compartilhamento de dados sigilosos da Lava Jato
A confusão envolvendo os políticos começou quando Maia compartilhou uma nota da coluna Radar, da revista “Veja”. Na matéria, o colunista Robson Bonin aponta uma suposta insatisfação de Bolsonaro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Bolsonaro é covarde”, escreveu o presidente da Câmara ao compartilhar a notícia com o título “Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina”.

Segundo a coluna de Robson Bonin revela que poucas coisas têm tirado tanto a paz de Bolsonaro quanto a cobrança das redes sociais pelo atraso da vacina. A insatisfação, de acordo com a coluna da revista, teria sido manifestada em reunião ministerial convocada pelo Planalto para discutir a vacinação contra a Covid-19.
Ainda segundo a coluna, a situação de Pazuello diante do presidente melhorou um pouco depois que o ministro resolveu atacar a imprensa em uma entrevista coletiva nesta semana, atitude aprovada por Bolsonaro.
Na sequência de suas publicações, Maia disparou: “Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa.” Vale lembrar que o país atingiu as 200 mil vítimas na última quinta-feira (07). Na ocasião, o presidente da república disse que lamentava as vítimas da pandemia, mas que “a vida continua”.

Bolsonaro x Maia
Nas últimas e próximas semanas, a tendência é ver um embate cada vez mais intenso entre Bolsonaro e Maia. Isso porque ambos disputam o controle da Câmara dos Deputados, que tem eleição marcada para o próximo mês.
O presidente da república apoia o deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato à presidência, enquanto Rodrigo Maia está ao lado de Baleia Rossi (MDB-SP).
Ele só falou o que todo brasileiro quer falar…que mal tem isso?
[…] Segundo a “Veja”, depois de deixar o programa que comanda há 20 anos, Luciano se filiaria ao Democratas, partido de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados. […]