Rodrigo Caio ainda tem esperanças de ir à Copa do Mundo

Zagueiro do Flamengo voltou de lesão há algumas semanas.

0

Revelado na base do São Paulo lá no longínquo 2011, Rodrigo Caio subiu ao elenco de profissionais ainda como volante. Na época, jogava de volante, de lateral direito e, de vez em quando, como zagueiro. Vale lembrar que ele chegou a vestir a camisa 7 nos tempos de Tricolor Paulista, mesmo que só por uma temporada.

Dito isso, mais ou menos de 2014 em diante o jogador começou a ser efetivado como zagueiro titular do time do Morumbi. Contudo, quase chegou a ser negociado com o Valência-ESP, mas o clube espanhol vetou a contratação após a realização de exames médicos. Isto é, ele retornou ao São Paulo e passou mais algumas temporadas, sempre no radar da Seleção Brasileira.

Desde que Tite assumiu, em 2017, Rodrigo Caio já recebeu algumas oportunidades. Todavia, após um ano de 2018 muito ruim em sua carreira, a saída do São Paulo após oito anos fez com que o zagueiro crescesse muito de produção. Logo na primeira temporada, teve o chamado “ano mágico” com o Flamengo em 2019, entrando definitivamente no radar de Tite.

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio passou seis meses longe dos gramados em 2022. Foto: Alexandre Vidal.

Rodrigo Caio sofre com problemas físicos desde 2020

Com apenas três zagueiros consolidados na Copa do Mundo (Éder Militão, Thiago Silva e Marquinhos), claramente Rodrigo poderia estar brigando pela vaga se não fossem as lesões. Aliás, é a mesma situação de Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento e deve ficar de fora da Copa.

Posto isso, apesar de ter voltado a jogar somente há cerca de três semanas, Rodrigo Caio demonstrou um bom nível de jogo e já foi novamente questionado sobre a possibilidade de jogar a Copa. Quer dizer, embora já estejamos há menos de seis meses da principal competição de futebol do mundo, Rodrigo ainda nutre esperanças.

Contudo, como o Flamengo de Paulo Sousa vem se mostrando bastante frágil defensivamente, talvez Rodrigo tenha mais dificuldades em se afirmar como um possível zagueiro de Copa do Mundo. No jogo de ontem (05), contra o Fortaleza, o Flamengo saiu derrotado muito por conta de erros defensivos. Dito isso, vejamos até onde Rodrigo Caio conseguirá jogar de forma saudável em 2022.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.