Robô do pix: saiba os perigos e veja porque não investir seu dinheiro

Confira agora algumas orientações sobre o robô do pix

0

O robô do pix é uma das febres do momento no mundo digital, sendo inclusive divulgado por diversas celebridades. Porém, são muitos os riscos que envolvem a aquisição deste software e se você está pensando em baixá-lo, não faça isso sem antes ler essa matéria! Hoje, nós do Brasil 123, vamos falar tudo a respeito.

Robô do pix: como funciona?

O robô do pix é um software que pode ser comprado e instalado nos smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Depois disso, ele supostamente comenta sem parar em sorteios do Instagram e em outras redes sociais, aumentando em até 98% as chances do usuário ganhar o prêmio. 

No YouTube é possível encontrar muitos vídeos falando sobre esse software, ensinando como usá-lo. Aliás, vários blogueiros e outros influenciadores digitais fazem propaganda para o desenvolvedor e recebem milhares de reais para isso. 

Robô do pix: veja porque não investir seu dinheiro

Apesar de, na teoria, parecer um bom negócio, afinal o robô do pix custa entre 40 e 200 reais e promete render centenas de vezes esse valor, as redes sociais possuem mecanismos sofisticados que identificam facilmente a fraude nos sorteios. Assim sendo, mesmo que os comentários sejam postados automaticamente a intervalos de tempo variados para simular ser uma interação orgânica, eles são captados e desconsiderados, além de haver o risco do Instagram suspender e até derrubar definitivamente a sua conta.

A maioria dos desenvolvedores que vendem esse software promete devolver o dinheiro para quem não tiver retorno ou não ficar satisfeito com ele. Porém, na prática, isso não é bem assim. São inúmeras as reclamações de usuários que não conseguem receber o reembolso e que, por vezes, não recebem nem mesmo resposta.

Como o robô do pix não tem regulamentação oficial e é, tecnicamente, uma forma de golpe, também fica difícil acionar a polícia ou o PROCON, por exemplo, para fazer uma queixa.

Portanto, saiba que se você investir o seu dinheiro no robô do pix, corre sério risco de perdê-lo.

Perigos de investir no robô do pix - Reprodução AdobeStock
Perigos de investir no robô do pix – Reprodução AdobeStock.

Robô do pix: saiba os riscos

Além de correr o risco de ter as contas suspensas pelas redes sociais, existem riscos maiores que se corre ao instalar um software desconhecido no aparelho. Afinal, cada dia fazemos mais transações financeiras pela internet, como compras, transferências bancárias, pagamentos, etc. E os nossos dados ficam todos armazenados nesses dispositivos. Sem contar nas fotos e outros arquivos pessoais que estarão compartilhando do mesmo espaço que um software de origem desconhecida.

Não é difícil para um hacker acessar esses dispositivos por meio de um software duvidoso como o robô do pix e roubar esses dados. Assim sendo, nunca é aconselhável baixar nenhum app, nem instalar nada que não provenha das lojas oficiais, como o App Store ou o Google Play.

Não adianta tentarmos burlar o sistema e esperar retorno alto e rápido. Pois além disso ser antiético e moralmente questionável, ainda estaríamos nos expondo ao risco de sermos hackeados. Outra questão é que, se a rede social denunciar às autoridades e, confirmado o golpe, todos os envolvidos podem ter que responder na justiça por ele e corre-se o risco de ir parar na cadeia.

Agora que você já sabe todos os perigos e porque não investir seu dinheiro no robô do pix, fuja dessa roubada!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.