Roblox vai a público para que possa construir um metaverse maior

0

           

A empresa por trás do jogo infantil de sucesso Roblox vai ao público após o uso em alta durante a pandemia.

A empresa agora tem 31,1 milhões de usuários diários que passaram uma média de 2,6 horas por dia no jogo este ano, de acordo com o prospecto da Roblox.

 

Popular

 

A Roblox existe desde 2004, mas o jogo quase dobrou seus usuários diários nos últimos nove meses, pois tem proporcionado um espaço social onde seus jogadores – a maioria crianças e adolescentes – podem sair enquanto estão presos em seu interior.

Roblox informou uma receita de US$ 588,7 milhões durante os primeiros nove meses de 2020, um aumento de 68% durante o mesmo período em 2019.

No entanto, a empresa gastou muito mais dinheiro à medida que cresceu.

Roblox relatou perdas de $203,2 milhões durante os primeiros nove meses de 2020 – um aumento tão grande que Roblox decidiu não listar o salto percentual do ano anterior (é 339%, ou mais que quadruplicar as perdas).

O custo da receita parece ter aumentado à medida que mais pessoas usaram a plataforma e Roblox começou a pagar mais dinheiro aos desenvolvedores.

O título permite que os usuários criem experiências e jogos que depois podem compartilhar com outras pessoas.

 

Metaverse

 

Isso significa que não existe um título único de Roblox que todos estejam jogando – você pode pular e fingir ser uma abelha, ou trabalhar em uma pizzaria, ou sair em um resort.

Roblox ganha dinheiro quando estes jogos oferecem compras dentro do app, e recebe uma parte das vendas da moeda do app Robux. Mais de 18 milhões de “experiências” foram criadas dentro do jogo.

Roblox pretende cada vez mais transformar sua plataforma em um espaço social onde os jogadores podem ter uma variedade de experiências diferentes.

“Em nossa visão, plataformas metaverse conectarão pessoas de diferentes experiências de vida com ideias novas e interessantes”, escreveu o CEO da Roblox, David Baszucki, no prospecto.

“Acreditamos que estas conexões ajudarão a construir empatia ao imergir com segurança as pessoas em diferentes perspectivas, onde elas ouvirão diversos pontos de vista”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.