Rio anuncia criação de edital para ajudar trabalhadores do carnaval

Prefeitura da cidade anunciou que vai criar um edital para ajudar os trabalhadores que vivem do carnaval e que não terão renda este ano

1

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que vai criar um edital para ajudar os trabalhadores do carnaval da cidade. A festa, que iria acontecer no próximo mês de julho, acabou de passar por um cancelamento definitivo.

Assim, as escolas de samba e os blocos de carnaval da cidade anunciaram a paralisação das atividades. Com isso, é natural que aconteçam várias demissões. Esses trabalhadores podem ficar sem nenhum tipo de renda.

No dia do anúncio do cancelamento, Paes já falou que iria criar esses editais. Nesta sexta-feira (22) ele disse que determinou que a Secretaria Municipal de Cultura e a Riotur trabalhem neste projeto. Mas ainda não se sabe o que será esse programa.

De acordo com informações de bastidores, a Prefeitura ainda não sabe exatamente o que fazer. Não se sabe, por exemplo, se esses trabalhadores podem ganhar algum tipo de auxílio ou bolsa durante este ano de 2021.

O fato é que a cidade está passando por diversas dificuldades financeiras. É bem verdade que para pagar esse auxílio, provavelmente a cidade vai ter que tirar de outros trabalhadores. É que o Rio ainda não pagou o 13º salário para vários servidores desde 2020.

Carnaval no Rio

O carnaval no Rio de Janeiro iria acontecer normalmente em fevereiro deste ano. Seja como for, a pandemia fez esses planos mudarem drasticamente. Por isso, eles decidiram adiar a festa para o mês de julho deste ano.

Mas como se sabe, o coronavírus não costuma assinar contrato. Por isso, o prefeito Eduardo Paes decidiu cancelar de vez a festa, que deve voltar em 2022. Esta vai ser a primeira vez na história que as escolas de samba não desfilarão na Sapucaí.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] fantasias para o desfile. Para evitar mais prejuízos, Eduardo Paes anunciou que criará um edital para ajudar os trabalhadores do Carnaval da […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.