Richarlison pode trocar de clube na Inglaterra

Jogador defende o Everton desde 2018 e é ídolo no clube.

0

Revelado pelo América-MG, Richarlison se destacou bastante pelo Coelho ao longo da Série B de 2015, logo em seu primeiro ano como profissional. Na época, com apenas 18 anos, o jovem atacante fez gols que chamaram a atenção do Fluminense. Já pelo Tricolor, o atacante permaneceu 1 ano e meio e foi um dos destaques daquele time.

Ao longo do Brasileirão de 2016 e do primeiro semestre do Brasileirão de 2017, Richarlison atuou em quase 70 jogos pelo Flu, deixando sua marca em 19 oportunidades. Dessa maneira, pouco depois de completar 20 anos, foi contratado pelo Watford-ING para disputar a Premier League. Já na primeira temporada, teve belas atuações pelo clube de Elton John e foi contratado pelo Everton por 45 milhões de libras.

Já no clube de Liverpool, não só ganhou ainda mais destaque, como também virou ídolo. Além de começar a ter espaço na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Rússia, Richarlison passou a jogar muitas vezes mais avançado, inclusive fazendo as vezes de centroavante. Ao todo, ele já atuou em mais de 150 jogos pelos toffes, com 53 gols anotados.

Everton enfrenta o Leicester.Créditos:Reprodução Twitter
Richarlison comemorando gol com a camisa do Everton-ING. Foto: Reprodução / Twitter.

Interesse de Tottenham e Chelsea por Richarlison

A temporada 21/22 começou voando para Richarlison. Isso porque, após o clube liberá-lo para a disputa das Olimpíadas, o atacante foi o camisa 10 da conquista do ouro em Tóquio, ganhando ainda mais moral com a amarelinha. Já pelo Everton, foram 33 jogos ao longo da última temporada, com 11 gols marcados e cinco assistências.

Todavia, a equipe comandada por Frank Lampard brigou contra o rebaixamento até o finalzinho da competição. Dessa forma, querendo sonhar com títulos e conquistas maiores, a saída de Richarlison vem sendo bastante ventilada. Alguns jornais ingleses indicam que Chelsea e Tottenham estão atrás do jogador, mas é o Tottenham quem deve fazer uma proposta nos próximos dias.

Vale lembrar que Richarlison deve ser presença certa na Copa do Mundo do Catar, visto que é um dos homens de confiança do técnico Tite. Por fim, seu contrato com o Everton vai até junho de 2024, isto é, ele tem mais duas temporadas por cumprir. No entanto, a tendência é que ele vá para um clube que dispute as principais competições do mundo, como a UEFA Champions League.

2/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.