Ricciardo empolgado com possibilidade da Fórmula 1 correr em Mugello

0

Com a expectativa de os chefes da Fórmula 1 ampliarem a temporada europeia em setembro, há indícios crescentes de que o circuito de Mugello, pertencente à Ferrari, poderá receber uma corrida em 13 de setembro, uma semana após Monza.

Ocon e Ricciardo são só sorrisos na garagem francesa Foto Twitter Renault
Ocon e Ricciardo são só sorrisos na garagem francesa / Foto: Twitter Renault

Isso coincidiria muito bem com o 1000º GP da Ferrari na categoria. As mudanças de altitude e a natureza de alta velocidade de Mugello o tornaram um favorito para fãs e pilotos, e Ricciardo diz que sua experiência anterior na pista em um teste em 2012 o deixou satisfeito com a chance de retornar.

“Foi um circuito em que corri em 2007 [na Fórmula Renault Itália], pela primeira vez, e foi o meu circuito favorito nessa temporada”, explicou Ricciardo. “Adorei apenas as curvas fluidas de alta velocidade e acho que na F1 seria incrível. Fizemos um teste lá, acho que foi em 2012, na F1. Mas, você sabe, os carros agora, esses carros de 2020 por aí, seriam loucos! Então, sim, estou certamente empolgado se esse acontecer.”

Além de Mugello estar no quadro para ganhar um grande prêmio, a pista portuguesa de Portimão também surgiu como uma possibilidade. Ricciardo acha que a pista do Algarve também seria ótima para a F1, depois de ter experimentado a pista ao conquistar o título da F3 britânica lá em 2009.

“Na verdade, tenho boas lembranças de Portimão”, explicou. “Foi onde encerrei o campeonato da F3. Foi um circuito que eu realmente gostei: uma boa elevação e outra muito boa fluindo curvas rápidas. Então, sim, não estou desapontado se algum deles for adiante. Eu ficaria muito animado”.

Além de Ricciardo, Ocon também está empolgado com Mugello e Portimão

O companheiro de equipe de Ricciardo, Esteban Ocon, diz que já está aprendendo a formação de Portimão em seu simulador doméstico, ao receber a adição de novas pistas no calendário de 2020. “Eu amo os circuitos da velha escola como Mugello ou Ímola”, disse o francês.

“Essa foi uma pista que eu corri há não muito tempo também na F3. Ainda tenho que aprender Portimão. Eu fiz muitas voltas, obviamente no meu simulador em casa, o que foi bom. Mas sim, eu estou feliz em fazer muitas corridas. E se é assim que podemos fazer mais no futuro, então é fantástico”, complementou o companheiro de Ricciardo na Renault.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.